sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Edmundo se envolve em briga com direito a socos e tiros









Edmundo se envolveu em uma confusão na praia (Foto: AgNews)
Enquanto jogava futevôlei na Praia do Pepê, no Rio de Janeiro, no último sábado (16), Edmundo se envolveu em uma confusão. Três fãs, possivelmente alcoolizados, se aproximaram do ex-jogador para tirar uma foto. As informações são do jornal Extra.
 
Edmundo pediu que eles aguardassem o final da partida. Um dele deu um tapa no bumbum do ex-craque, quando ele abaixou para pegar a bola. Edmundo revidou, acertando um soco no rosto do fã. A partir daí, a briga foi geral e um amigo do atleta começou a dar tiros para o alto. Ainda segundo a publicação, Edmundo deixou o local quando a polícia estava chegando.

Fonte: Terra

 

 

 

CPI do Celular: pesquisadores mostram dados e deputados concluem que faltam antenas para resolver o problema da telefonia móvel








A CPI da Telefonia móvel do Ceará ouviu professores da UFC vinculados aos cursos de telecomunicações. (Foto: Divulgação)
A CPI da Telefonia móvel do Ceará ouviu na tarde dessa quinta-feira, 21.11, professores da UFC vinculados aos cursos de telecomunicações. Com a exposição, os deputados chegaram à conclusão que faltam maiores investimentos por parte das operadoras, principalmente na instalação de antenas. Enquanto que no Japão há 400 usuários para uma antena e nos Estados Unidos mil consumidores para uma antena, no Brasil são 4.700 usuários para uma antena.

Na tarde desta quinta-feira (21/11) ocorreu no Complexo de Comissões da Assembleia Legislativa, mais uma reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada para investigar os serviços de telefonia móvel oferecidos no Estado. Na ocasião foram ouvidos especialistas e estudiosos do setor.

Rodrigo Cavalcanti, professor doutor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e coordenador do Grupo de Pesquisa em Telecomunicações Sem Fio (GTEL) apresentou dados da evolução das reclamações, no qual o setor da telefonia móvel tem o maior índice. “A partir de 2009 passamos a vivenciar uma crise por conta dos planos agressivos de captação de usuários, o aumento do tempo médio das ligações e também do uso da internet móvel 3G, novos dispositivos e redes sociais. O que se observa é que há um número insuficiente de antenas de transmissão”, afirmou. 

O pesquisador informou, ainda, de acordo com dados da Anatel, de outubro de 2013, que o Ceará é o sexto pior estado na concentração de linhas por assinantes. Rodrigo apresenta como “a esperança do momento” o 4G, gerando assim, a necessidade de mais banda larga para serviços de telefonia celular e uma maior infraestrutura.

O presidente da CPI, deputado Welington Landim (Pros), afirmou que as explanações do coordenador do GTEL foram mais claras do que as que foram passadas pelas operadoras a Casa (Oi e Tim) e até mesmo que a Anatel. “Está faltando investimentos por parte das operadoras”, criticou. 

O parlamentar divulgou mais uma vez o portal da CPI, subdomínio no site da AL, (cpi.al.ce.gov.br) e informou que havia tido 420 acessos somente no decorrer do encontro. Welington ainda leu perguntas de internautas. “Na próxima sessão receberemos também perguntas dos consumidores por telefone e ouviremos a empresa de telefonia Claro”, informou.

O relator da CPI, deputado Fernando Hugo (SDD), concordou com a opinião do presidente da CPI e afirmou que “este foi o dia com maior produtividade”. Mais uma vez ele criticou a venda de chips pelas operadoras. O deputado Delegado Cavalcante (PDT) entregou a Comissão um levantamento que mostra que as empresas estão reabilitando celulares roubados, furtados e perdidos. O documento será repassado para a assessoria jurídica da CPI. O objetivo é suplementar as investigações contra o patrimônio.

Estavam presentes também na reunião os deputados Professor Pinheiro (PT) e João Jaime (DEM), além dos professores doutores da UFC, Tarcísio Ferreira Maciel, Walter da Cruz Freitas Júnior, Yuri Carvalho Barbosa Silva, que também expuseram ideias para minimizar o problema de congestionamento da telefonia móvel no Ceará. Os representantes da OAB-CE (dr. Roberto Pires) e do Procon da Assembleia Legislativa do Ceará (dr. Daniel Osterne) também questionaram situações a responderam perguntas de internautas sobre defesa do consumidor.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário