sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

COLISÃO ENTRE DOIS CAMINHÕES DEIXA DOIS MORTOS EM ARACATI


Acidente ocorreu na BR 304 e deixou dois mortos
Uma colisão frontal entre dois caminhões que transportavam frutas na madrugada desta quarta-feira (12), em Aracati, na BR 304, resultou na morte de dois trabalhadores. As vítimas foram identificadas apenas por Danilo e “Índio”.
Com ferimentos na cabeça, o motorista Claudiano da Silva Lima, de 24 anos, viajava sozinho no momento do acidente. Ele é natural de Icapuí e transportava mamão para o Ceasa, em Fortaleza. Já o motorista do outro caminhão, Alex Gomes Brandão, 34 anos, encontra-se na UTI do hospital municipal Eduardo Dias, em Aracati, aguardando a chegada de uma ambulância do Samu para ser levado a Fortaleza. Os dois não correm risco de morrer. 
Tanto Alex quanto Claudiano não souberam precisar o que aconteceu. Alex relata que vinha a uma velocidade de 80 quilômetros por hora quando avistou o caminhão dirigido por Lima. “Foi tudo muito rápido e só me lembro do carro batendo”, disse. O motorista transportava caju para a fábrica da Ebba, em Aracati. “Puxei para a esquerda, mas não deu para evitar”, diz. Em seu caminhão, viajavam os ajudantes Danilo e “Índio”, que morreram na hora.
Claudiano da Silva Lima viaja quatro vezes por semana para o Ceasa, em Fortaleza, transportando frutas para a empresa Viva Agrícola. Este foi o primeiro acidente em que se envolveu. Ele lamenta pelas mortes causadas e disse que nada pode fazer para evitar. “Vi um farol na minha frente, tentei jogar para o lado, mas não deu”, conta. Para o motorista, o fato de estar usando o cinto de segurança o ajudou. “Sem o cinto eu seria jogado para dentro do outro caminhão”, conta.
Com o choque toda a carga ficou espalhada pelo asfalto. Quem presenciou tudo ou ouviu o barulho ficou bastante assustado. O aposentado José Monteiro da Silva, de 73 anos, conta que estava em casa quando ouviu o barulho. “Parecia ter explodido uma bomba”, diz. Morador do Córrego da Priscila, Claudeir da Silva, 29 anos, foi um dos primeiros a chegar ao local do acidente. Ele lembre que o Claudiano conseguiu sair do carro e pedir socorro. “Ele não dizia coisa com coisa e perguntava se a mulher estava bem”, disse o morador








(Fonte e Fotos: Folha de Aracati)

Nenhum comentário: