segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Criança de 4 anos assassinada a tiros foi uma das 13 mortes violentas do fim de semana no Cariri 02/12/2013








Demontier Tenório
Anne foi morta com um tiro na noite de sexta-feira em Juazeiro do Norte (Foto: Cícero Valério/Reprodução)
Subiu de sete para 13 o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Segundo levantamento feito pelo Site Miséria, foram cinco vítimas fatais em acidentes de trânsito, quatro homicídios, além de um afogamento, um coma alcoólico, uma queda e um suicídio. O IML recebeu dois corpos de Juazeiro do Norte, outros dois de Crato e os outros de Nova Olinda, Potengi, Araripe, Campos Sales, Jardim, Missão Velha, Aurora, Brejo Santo e Lavras da Mangabeira.

Por volta das 17 horas deste domingo, na Travessa Leonel Pereira, 37 em Nova Olinda, a criança Raiani Melo dos Santos, de 4 anos, ali residente, foi atingida na testa por uma bala perdida. Segundo testemunhas, o ex-presidiário Fransuelton Simão de Melo discutia com outro homem identificado por Rogério quando sacou um revólver e atirou, mas o projétil atingiu a criança, enquanto Rogério fugia. Os pais da garota ainda socorreram a mesma para o Hospital de Nova Olinda e esta foi transferida ao São Francisco de Crato, onde morreu. O autor do disparo também fugiu.

Antes, na sexta-feira, três corpos chegaram ao IML de Juazeiro. O jovem José Osvaldo Pereira da Silva Filho, de 25 anos, que residia no Distrito de Aratama em Assaré foi morto em Potengi. A única informação conseguida pela polícia é de que o mesmo trafegava em uma picape com outras duas pessoas. O corpo foi encontrado crivado de balas numa estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Quinteleré em Potengi, onde pode ter sido desovado após ser alvejado a tiros de revólver.

Por volta das 19 horas Anne de Castro Saraiva, de 31 anos, que residia na Rua Rui Barbosa, 1609 (Timbaúbas), foi morta no cruzamento das ruas Ernestina Sobreira e Vereador Antonio Brás no bairro Limoeiro. Ela trafegava na garupa de uma motoneta vermelha e foi alvejada com um tiro no abdômen, enquanto o piloto David Ângelo Alves de Sousa, de 19 anos, residente no bairro Salesianos, saiu baleado e terminou socorrido ao Hospital Regional do Cariri.

Os dois vinham sendo seguidos por um homem noutra moto Honda Titan de cor preta e quando este se aproximou sacou a arma e passou a atirar. Ela já tinha passagem pela polícia, pois em abril de 2011 foi presa com 47 pedras de crack. Familiares de Anne atribuem a autoria intelectual do homicídio a um ex-companheiro dela que se encontra preso há 30 dias por tráfico de drogas. Além de não aceitar o fim do romance, suspeitava que a ex o tivesse delatado para a polícia e já tinha ameaçado-a.

Por volta das 22 horas ainda de sexta-feira morreu em um dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC), Romildo de Oliveira Silva, de 23 anos. Ele residia na Avenida Simplício Alencar (Centro) em Araripe e foi vítima de um acidente de trânsito. No sábado, outros cinco corpos deram entrada no Instituto Médico Legal de Juazeiro do Norte.

Por volta das 3 horas da madrugada, na CE-292 ou Avenida Francisco Veloso de Andrade (Bairro Guarani) em Campos Sales, houve uma colisão de moto resultando na morte do piloto Antonio Alves de Lima, de 40 anos, que residia na Rua 21 de Julho (Bairro Poço) naquele município. Ele guiava uma Honda Titan de cor preta e caiu batendo a cabeça no solo gerando suspeita de traumatismo craniano. A vítima morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha. O outro piloto Francisco Irdelan da Silva Souza, de 22 anos, guiava uma Honda Twister preta e sofreu apenas escoriações leves.

Outra vítima no trânsito foi Damião Feitosa Gomes, de 37 anos, que residia na Avenida Salgueiro,180 (Romeirão) em Juazeiro. Após acidente, o mesmo foi socorrido para o HRC onde morreu. Já por volta das 15 horas o aposentado Miguel Lopes de Oliveira, de 68 anos, que residia no Sítio Santo Antonio em Aurora, morreu afogado num manancial da localidade. Segundo o Soldado Morais do Destacamento Militar do município, existem suspeitas de que o mesmo tenha sofrido um mal súbito e caiu já que havia pouca água e não daria para ter se afogado.

Por volta das 20h30min ainda de sábado, na rotatória na entrada de Missão Velha, Alcimar Monteiro Costa, de 25 anos, que residia no Sítio Gameleira, morreu em acidente. Ele pilotava uma moto Honda Titan de cor azul quando colidiu num veículo Ducato tipo furgão de cor branca e morreu no local. No mesmo horário no Km 559 da CE-060 que liga Barbalha e Jardim, foi registrado acidente perto do Bar da Bica que funciona no Sítio Belo Horizonte. Edson Guedes de Araújo, de 32 anos, que residia no Sítio Gravata em Jardim, pilotava sua moto Honda Bros de cor vermelha quando bateu em um cavalo e caiu na estrada quebrando o pescoço e morrendo no local.

Por volta das 9 horas já do domingo, no alpendre da residência de Arivaldo Teles Pinheiro no Sítio Santa Rosa (Distrito de Santa Fé) em Crato, foi encontrado o corpo de Francisco Liberalino de Sousa. As suspeitas recaem sobre um coma alcoólico já que a vítima costumava beber e, segundo testemunhas, tinha ingerido bastante álcool do sábado para o domingo. No caminho de casa se deitou para dormir no alpendre por volta das 22 horas de sábado e não mais acordou.

No mesmo horário foi encontrado o cadáver do aposentado João Agostinho Viana, de 79 anos, que residia na Rua Coronel Ferro no Centro de Brejo Santo. Ele desapareceu sexta-feira, dia 29, e estava em um terreno baldio da Rua 4 do Bairro Baixio dos Lopes naquele município. O corpo apresentava arranhões nos braços e como se encontrava perto de uma cerca de arame a dedução inicial é que pode ter caído e se ferido.

Hermano Pereira foi preso pela polícia de Crato momentos após matar o seu primo (Foto: Agência Miséria)

Por volta das 19h30min, o agricultor Marciano Pereira Lima, de 39 anos, que residia na Rua São Raimundo (Bairro Batateira) em Crato foi lesionado com um tiro no abdômen morrendo no Hospital São Francisco em Crato. O autor do disparo foi o seu próprio primo e ajudante de mecânico, Hermano Pereira, de 21 anos, residente na mesma rua. Ele fugiu, mas terminou preso momentos depois por uma equipe da FTA em um bar. A arma tinha sido jogada no mato e não foi localizada.

Por volta das 21 horas deu entrada no Hospital São Vicente Férrer de Lavras da Mangabeira o estudante Raimundo Pinheiro de Alencar, de 29 anos, que residia no Sitio Livramento daquele município. Segundo familiares, ele apanhou uma arma de fogo e atirou na cabeça morrendo momentos depois à altura do município de Caririaçu quando era transferido para o Hospital Santo Antonio de Barbalha. O mesmo estava inconformado com o fim do namoro há cinco dias. O revólver calibre 38 foi recolhido pela polícia com quatro cartuchos intactos e dois deflagrados.

Nenhum comentário: