sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Missão Velha-CE: Polícia desmantela deposito ilegal de carvão vegetal; 100 sacos foram apreendidos 13/12/2013 às 14:30





André Costa
100 sacos de carvão foram apreendidos (Foto: Agência Miséria)
A Companhia de Polícia do Meio Ambiente (CPMA) desmantelou um local que servia como depósito e distribuidora de carvão vegetal ilegal em Missão Velha. O crime foi descoberto na tarde de ontem, 12, após denúncias anônimas que levaram os militares até a residência localizada na Rua Ruy Lacerda, bairro Boa Vista.

Na operação, os militares apreenderam cerca de 100 sacos de carvão vegetal que, segundo o subtenente Edson, estava sem a documentação exigida ou origem comprovada. O proprietário da mercadoria, Vacelon da Silva, de 57 anos, foi submetido a termo circunstanciado e deve responder em liberdade por comércio irregular de carvão vegetal.

De acordo com os Soldados Sobreira e Souza, que também participaram da apreensão, o material seria comercializado em estabelecimentos, como churrascarias e pizzarias, por exemplo.

O acusado não forneceu informações sobre a procedência e local de extração de madeira para carvão, bem como afirmou desconhecer o local de fabricação do produto apreendido. O carvão vegetal foi levado para o IBMA e posteriormente ser destinado a doações.

Lugar de onde areia era extraída ilegalmente (Foto: Chinês/Agência Miséria)

BARBALHA – Horas depois, a mesma corporação da CPMA prendeu o comerciante Saulo Tavares Teles, de 25 anos, acusado de desmatamento e exploração de ilegal. No local, a polícia encontrou diversos tijolos, telhas e carradas de areias extraídas sem a documentação exigida pelo órgão do Meio Ambiente. Saulo foi conduzido a Delegacia local e autuado por crime ambiental.

Nenhum comentário: