Garoto-propaganda do programa, Galinho diz que o ponto de corte para presença no estádio será cada vez mais o sócio-torcedor: 'No novo Maracanã só cabem 70 mil'
Zico lamenta ausência do torcedor mais pobre dos estádios (Foto: Eduardo Silva / GloboEsporte.com)
Uma
semana depois da conquista da Copa do Brasil, Zico ainda comemora o
título do Flamengo. O Galinho escreveu em seu site, Zico na Rede, um
texto com elogios ao time pela campanha vitoriosa, à atual diretoria e
ao programa de sócio-torcedor, alvo de críticas durante a venda de
ingressos para a final da competição e do qual ele é garoto-propaganda.
Ainda assim, lamentou a ausência do torcedor mais pobre do Rubro-Negro
em um momento importante da história do clube, devido ao alto preço dos
ingressos.- Infelizmente os estádios de futebol não comportam uma torcida do tamanho da do Flamengo. E eu lamento demais que não exista ainda um jeito de garantir que o torcedor mais pobre tenha acesso ao estádio. Acho realmente que seria importante ter todo mundo lá no caldeirão que virou o novo Maracanã. Mas só cabem 70 mil, e o ponto de corte deverá ser cada vez mais o programa voltado aos sócios-torcedores, que já passou de 60 mil - disse.
Zico destacou ainda o trabalho de austeridade financeira feita pela gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello, embora tenha admitido preocupação com os resultados em campo quando tomou conhecimento da estratégia para a temporada. O Galinho fez elogios também à decisão de efetivar Jayme de Almeida como técnico, com Cantarelle como seu auxiliar, considerada fundamental para a arrancada rumo ao título. Como torcedor, Zico convocou os demais rubro-negros a apoiar, mas também a cobrar evolução constante da diretoria para que os resultados em 2014 sejam melhores, principalmente por causa da participação na Libertadores.
- O torcedor deve estar pronto para cobrar da diretoria do Flamengo, que neste ano mostrou resultados. Em 2014, esperamos que o trabalho continue, e que o clube avance em muitas questões. É preciso seguir apoiando, torcendo e cobrando para chegarmos a objetivos ainda maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário