sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Aos 31 anos, britânica morre de ataque cardíaco após fumar maconha









Gemma morreu de intoxicação depois de fumar meio cigarro de maconha para dormir (Foto: Reprodução)
A jovem mãe de três crianças, Gemma Moss, 31 anos, estava com dificuldades para dormir e decidiu fumar maconha para relaxar, porém acabou morrendo de um ataque cardíaco estimulado pela droga. Gemma foi encontrada em sua cama e é a primeira mulher na Inglaterra que morreu pelo uso de maconha.

De acordo com o Daily Mail, sua morte foi causada por uma intoxicação e, em seu óbito, foi indicada a morte por uso de droga causando o ataque cardíaco. Na noite de 28 de outubro do ano passado, Gemma foi encontrada pela namorada de seu filho mais velho, Tyler, 15 anos, que chamou a ambulância ao apartamento em Bournemouth. Metade do cigarro foi encontrada embaixo de seu corpo e uma quantia de droga da qualidade B fora encontrada na sua bolsa.  

Segundo informações, a mulher fazia uso de maconha, mas havia parado há dois anos, voltando a fumar pouco tempo antes da morte. A família de Gemma afirmou que a mulher voltara a usar a droga para ajudar em seu sono depois que ficou depressiva após o término de seu namoro.

Uma amiga de Gemma disse à polícia que ela estava comprando cerca de R$130 reais de drogas por semana, mas a família não acredita na afirmação.

Em 2004, um homem de 36 anos de Pembrokeshire se tornou a primeira pessoa da Grã-Bretanha a morrer de intoxicação por uso da maconha. Um correspondente da Aliança Nacional de Prevenção de Drogas, David Raynes, disse ao jornal que é extremamente raro a morte causada apenas pelo uso de maconha, sendo mais comum por uso de drogas misturadas ao álcool.

Fonte: Terra

Nenhum comentário: