sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Caso das Vassouras: Justiça suspende decisão que afastava Antônio de Lunga e Ronnas Motos


Madson Vagner///miseria.com.br
Vereadores Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Motos (PMDB). (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
O desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Carlos Rodrigues Feitosa, concedeu liminares com efeito suspensivo nos agravos de instrumento, impetrados pelas defesas dos vereadores Antônio de Lunga (PSC) e Ronnas Motos (PMDB). Os vereadores são investigados por formação de quadrilha nas compras exorbitantes para a Câmara. O episódio ficou conhecido como Caso das Vassouras.

As liminares derrubaram a decisão do juiz da 2ª Vara Cível de Juazeiro, Guccio Carvalho Coelho, que em 1º de dezembro de 2013 afastou, por período de 180 dias, os parlamentares para a conclusão do inquérito policial. As decisões, publicadas na última sexta-feira (17), foram impetradas, separadamente, pelos advogados Luciano Daniel, defensor do vereador Ronnas Motos, e Paolo Giorgio Quezado Gurgel e Silva, representante do vereador Antônio de Lunga.

Mesmo com a decisão favorável os vereadores continuam afastados das funções parlamentares por outra decisão judicial. A juíza da 1ª Vara Criminal, Ana Raquel Colares dos Santos Linard, também, afastou os vereadores em 10 de setembro de 2013. Na decisão a juíza procurou garantir que não haveria interferência nas investigações. Sob o mesmo argumento, dias depois a juíza proibiu os dois parlamentares de se aproximarem das dependências da Câmara.

O advogado Luciano Daniel, falou sobre a decisão lembrando o entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ) de que um parlamentar em situação de investigação não pode ficar suspenso indefinidamente. Para Luciano a decisão foi acertada, já que, seu representado, o vereador Ronnas Motos, segundo ele, em momento algum tentou obstruir as investigações.

Os advogados de defesa esperam decisão, no mesmo sentido de efeito suspensivo, para a decisão da juíza Ana Raquel. O argumento é que os vereadores já renunciaram aos cargos na mesa diretora e não podem ficar suspensos indefinidamente. O pedido está nas mãos da desembargadora Maria Edna Martins (TJCE). A expectativa é que a decisão saia a qualquer momento.


Carol Narizinho chega aos 53kg e diz que agora quer definir mais o corpo

Carol está lançando coleção de biquínis

Carol está lançando coleção de biquínis Foto: Carol Narizinho/Divulgação
Lídia Azevedo

Com o verão pegando fogo e o carnaval batendo à porta, não dá para descansar quando o assunto é manter o corpo em forma. Pensando nisso, depois de perder três quilos e chegar aos 53Kg, Carol Narizinho mudou a dieta para que os músculos ficassem mais definidos.
Para ela, hot pants e tomara que caia só no fim de tarde ou evento na praia
Para ela, hot pants e tomara que caia só no fim de tarde ou evento na praia Foto: Carol Narizinho/Divulgação
- Agora eu só como carboidrato integral, consumo muito mais frango do que carne vermelha, mais frutas e sucos naturais. Antes eu comia pão branco, por exemplo, não cuidava muito dessa parte. Essa troca representou mais de 50% da minha mudança corporal - explicou a ex-Panicat, que também quer diminuir o percentual de gordura: - Além de emagrecer, também fiquei mais sequinha. Mas ainda quero mais definição.
A ex-Panicat gosta do modelo cortininha para ficar com marquinha
A ex-Panicat gosta do modelo cortininha para ficar com marquinha Foto: Carol Narizinho/Divulgação
Para ficar mais sarada para desfilar como destaque da Império da Casa Verde e musa da Beija-Flor, Carol aumentou o treino de três para cinco vezes por semana:
A modelo também assina uma linha de jeans
A modelo também assina uma linha de jeans Foto: Carol Narizinho/Divulgação
- Faço mais exercícios de musculação do que aeróbicos, apesar de adorar. Mas como eu emagreço com facilidade, não posso fazer muito aeróbico.
Carol diz que ajuda na escolha dos tecidos


extra.globo.com/mulher/

Projeto de lei prevê pagamento do IPVA em até 10 parcelas








Segundo o autor do projeto, a lei visa oferecer ao contribuinte uma opção mais branda de quitar a obrigação junto ao Estado (Foto: Alex Costa)
Está tramitando na Assembleia Legislativa o projeto de lei 231/13 que visa parcelamento em até 10 mensalidades sem acréscimos doImposto sobre Propriedade de Veículo Automotor (IPVA). 

De autoria do deputado João Jaime (DEM), a matéria, em apreciação no legislativo, estabelece ainda que será contemplado com um desconto, a ser fixado pelo Executivo, o contribuinte que optar pelo pagamento à vista.

Segundo o autor do projeto, a lei busca assegurar ao Estado o cumprimento dorecolhimento tributário necessário. “Propomos o parcelamento do IPVA com o intuito de facilitar o pagamento, diminuindo assim a grande inadimplência”, assinalou.

A medida, conforme o parlamentar, tenta ainda oferecer ao contribuinte uma opção mais branda de quitar a obrigação junto ao Estado.

Pagamento já está disponível

O boleto para pagamento do IPVA deste ano já está disponível na internet, no site da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE). Para ter acesso aos boletos de pagamento do tributo estadual pela internet, o contribuinte deve clicar na barra "serviços online", do site da Sefaz (www.sefaz.ce.gov.br), depois em "IPVA", "DAE para pagamento" e "IPVA 2013". É preciso informar número da placa, Renavam ou chassi.

Atualmente, o pagamento pode ser parcelado em quatro vezes, sendo nos dias 8 dos meses de fevereiro, março, abril e maio. Os contribuintes que pagarem o imposto até o vencimento de 31 de janeiro terão 5% de desconto.

Fonte: Diário do Nordeste

Governo confirma que fará aquisição de 400 novos veículos para Secretaria de Segurança








Unidades serão destinadas à reposição dos veículos envolvidos em incidentes (Foto: André Marinho)
O Governo do Estado confirmou nesta terça-feira (21) que fará a aquisição de 400 novos veículos do tipo pick-up SUV Hilux, modelo patrulheiro, ainda no primeiro semestre deste ano. Os carros no valor de R$ 179 mil, cada, serão destinados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e órgãos vinculados.

O valor total da compra deve passar de R$ 70 milhões. Em nota, a Secretaria explicou que a aquisição acontecerá após a publicação do Registro de Preços. "A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a aquisição dos veículos se dará após publicação do Registro de Preços, no Diário Oficial do Estado (DOE), a ser efetuada após a assinatura dos participantes do referido Registro.

De acordo com a SSPDS, a previsão é de que, até meados de fevereiro, as atividades de aquisição já estarão disponíveis. O prazo de entrega do fornecedor é de 60 dias, a contar das datas de empenho. As unidades serão destinadas à reposição dos veículos envolvidos em incidentes e que não são mais viáveis economicamente.

O Diário Oficial publicou, no último dia 14, o resultado do Pregão Eletrônico com o Registro de Preço da empresa vencedora da licitação, a Toyota Brasil Ltda.

Licitação gera debate na Assembleia Legislativa

Em outubro do ano passado, a compra desses 400 veículos foi motivo de debate na Assembleia Legislativa. O deputado Heitor Férrer (PDT) questionou a licitação feita pelo Governo do Estado ao questionar a vencedora e afirmar que outra montadora, desclassificada, teria a melhor proposta e o melhor veículo.

Na ocasião, o líder do Governo, José Sarto (PROS), explicou que o processo licitatório atendeu a todos os requisitos do edital e disse que a montadora vencedora atendeu ao principal requisito de custo-benefício.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: