sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Maradona cita Senna para provocar Pelé: 'Acostumado a ser o segundo'

Atualizado em

Argentino diminui importância da Bola de Ouro especial dada ao brasileiro pela Fifa na semana passada: 'A primeira entregaram a mim'

Por Dubai, Emirados Árabes

Maradona recebeu Bola de Ouro especial (Foto: Reprodução )Maradona com sua Bola de Ouro especial (Foto: Reprodução )
O ex-jogador Diego Maradona não deixa a rivalidade com Pelé esfriar. Nesta quarta-feira, o argentino voltou a provocar o brasileiro, desdenhando da Bola de Ouro especial que a Fifa entregou ao Rei do Futebol na semana passada. O rival do ídolo do Santos lembrou que ele foi o primeiro a receber a honraria e citou Ayrton Senna para lembrar que até no Brasil seu eterno adversário está acostumado a ser o segundo ídolo.
- Quero que tenham uma informação: a primeira Bola de Ouro honorária foi entregue a mim. A de Pelé foi a segunda. Me deram a primeira em Paris, em 1995. Pelé chegou mais uma vez em segundo. Está acostumado a ser segundo. Ele foi o segundo com Senna, quando os brasileiros tiveram que eleger o melhor esportista de sua história - disse em declarações publicadas pelo site "Canchallena".
A Bola de Ouro foi criada pela revista "France Football" para eleger o melhor jogador da Europa. Assim, Pelé nunca pôde concorrer ao troféu, pois atuou toda sua carreira profissional no Santos (com uma pequena passagem pelo NY Cosmos, dos Estados Unidos, após ter pendurado as chuteiras no Brasil). Apenas em 1991, a Fifa passou a eleger o melhor jogador do mundo.
Maradona não se incomodou por ter visto Cristiano Ronaldo superar Messi na briga pela Bola de Ouro. Na visão da lenda argentina, o camisa 10 do Barcelona acabou ganhando um outro "prêmio": o período em que conseguiu se recuperar de uma lesão na perna esquerda.
- Acho que Cristiano Ronaldo foi o vencedor com justiça, mas nós ganhamos a Bola de Ouro pelo descanso para o melhor jogador que temos na Argentina e que se chama Lionel Messi. E isso é muito mais que ganhar uma Bola de Ouro.

Nenhum comentário: