O terror começou no último fim de semana. Foi quando traficantes do
morro da Caixa d’Água, em Mesquita, passaram a ameaçar três PMs que
moram na comunidade. E na porta de casa. Segundo o relato dos policiais,
que não quiseram se identificar, os bandidos chegavam na parte da
noite, armados de pistolas e fuzis, e montavam guarda em frente às casas
dos PMs. Temendo por suas vidas e de suas famílias, eles deixaram os
imóveis no início desta semana.
— Os traficantes passaram as madrugadas de sábado e domingo na porta de
nossas casas. É uma intimidação que assusta e indigna muito. Minha
mulher está grávida de oito meses e não posso arriscar. Tive que sair de
lá — disse um soldado, de 29 anos, que saiu de casa na segunda-feira.
No dia seguinte, foi a vez de um sargento ir com a família para a casa
de parentes, fora da Caixa d’Água, onde nasceu e foi criado.
— Meus filhos não conseguem mais dormir, estão todos atordoados. Esta
situação é um absurdo e chega a ser vergonhosa. Não quero ter que deixar
a minha casa de vez — revelou o sargento que está na corporação há
cerca de 12 anos.
Os PMs não chegaram a ser abordados por traficantes, mas seus parentes,
sim. Foi por meio deles e de vizinhos que as ameaças chegaram.
— São piadas como: “avisa para ele sair, senão vai ser morto” e “é a
gente é que manda agora aqui”. Os vizinhos nos ligam a todo momento para
avisar que estão rondando nossa casa. Todos estão aterrorizados — conta
um dos policiais.
Bandidos do Rio se instalaram nos morros
Segundo os policiais ameaçados, os traficantes que estão impondo terror
nos Morros da Coreia e da Caixa d'Água vieram do Chapadão, em Costa
Barros; da Chatuba, em Mesquita; e do Complexo do Lins, no Méier. As
duas últimas regiões foram ocupadas pela PM.
Nesta quarta-feira, os policiais procuraram ajuda no 20 BPM (Mesquita),
que fez uma operação no Morro da Caixa d'Água no mesmo dia. Wellington
dos Passos Aniceto, de 27 anos, foi preso e identificado como um dos
autores das ameaças. Segundo o major Roberto Dantas, subcomandante do
batalhão, as operações nas duas comunidades serão diárias:
- Até que possamos desbaratar o tráfico e dar segurança para esses policiais voltarem para suas casas.
Já o delegado Júlio da Silva Filho, da 53 DP (Mesquita), informou que
abriu inquérito para identificar os autores das ameaças. Ainda de acordo
com o delegado, já há uma investigação em curso para apurar o tráfico
de drogas na região.
/extra.globo.com/
'Amor à vida': Linda surta no enterro de Leila. Veja as fotos
Por: em
Sob um forte calor, o elenco de “Amor à vida” gravou na terça-feira as
cenas do enterro de Leila (Fernanda Machado), no cemitério do Caju. Na
sequência, Linda (Bruna Linzmeyer) tem um surto por acreditar que é
Rafael (Rainer Cadete) quem está sendo sepultado. “O Rafael, não!
Embaixo da terra, não. Não o Rafael!”, brada a jovem, que é contida pelo
irmão, Daniel (Rodrigo Andrade), e os pais, Neide (Sandra Corveloni) e
Amadeu (Genézio de Barros). Quem também aparece no enterro é Thales
(Ricardo Tozzi). Com hematomas e as mãos enfaixadas por conta dos
ferimentos provocados pelo incêndio — ele salvou Natasha (Sophie
Abrahão) e tentou o mesmo com Leila —, o escritor se emociona com a
partida da ex-namorada.
extra.globo.com/tv-
Nenhum comentário:
Postar um comentário