quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bebê que nasceu com parte do cérebro para fora da cabeça supera expectativas médicas e leva vida saudável

Médicos afirmaram que criança não conseguiria respirar após o nascimento.


Bebê com cérebro fora da cabeça supera expectativas dos médicos
Bebê com cérebro fora da cabeça supera expectativas dos médicos
Foto: Reprodução
Um bebê que nasceu com parte de seu cérebro fora do crânio está prosperando em relação à sua saúde. Os médicos haviam lhe dado pouca chance de sobrevivência após o nascimento.
Faith Martin que agora está comidade de três meses, não tinha expectativas de conseguir respirar sozinha quando nasceu. Os médicos afirmaram aos pais Aaron Martin, de 21 anos, e Jessica Williams, de 20 anos, que não poderiam intervir caso a criança não conseguisse respirar.
A condição de Encefalocele foi descoberta durante a gravidez. A mãe foi informada sobre o problema no crânio logo no primeiro exame da mulher.
Mesmo ciente do problema, o casal decidiu não desistir da gravidez, apesar de saberem que caso a criança sobrevivesse poderia ter diversos problemas de saúde posteriores.
Para a surpresa de quase todos,o bebê veio ao mundo chorando e respirando. No dia seguinte ele foi liberado para voltar para casa com os pais, com visitas já marcas semanalmente nos médicos.
No entanto, a protrusão que tinha 6 centímetros de diâmetro no nascimento passou a 21 centímetrosrapidamente. Uma operação teve que ser realizada quando a criança completou três meses de vida.
O excesso de fluido cerebral e massa encefálica foram removidos, e o bebê mostrou uma evolução bastante satisfatória. A mãe, orgulhosa, diz que a criança vive normalmente. “Ela é nosso pequeno milagre”, concluiu.
FONTE: Tech Mestre

'BBB 14': Vanessa e Clara se beijam com direito a 'eu te amo'

'Parece que ela está me usando aqui dentro por causa de jogo', dispara Clara

Clara e Letícia saem da festa e a loira chora e desabafa sobre Vanessa. "Várias vezes que a gente se beijou na festa, eu falei no Raio X, será que ela está me usando? Eu não entendo qual é a dela. Eu gosto dela de verdade e às vezes parece que ela está me usando. Eu não sei qual é a dela", dispara.
Letícia tenta contornar e diz que não acredita nessa possibilidade. "A Poli me disse que a Vanessa gosta de verdade de mim. Que no hotel ela me olhou e já me achou bonitinha. Por que ela está fazendo isso, então? Imagina o Junior ficar com você e no outro dia não falar com você? Eu tô super mal!", revela Clara. "Eu falo com ela e ela não olha nem no meu olho", continua.
Letícia tenta convencer a sister a conversar com Vanessa e ela se nega. "Pra mim parece que ela está me usando aqui dentro por causa de jogo", diz Clara. A mineira diz que a modelo deve estar chateada e é muito fechada. "Chateada por que? Eu gosto do Cássio desde o dia que eu cheguei aqui. Eu não vou comprar a briga dela com o Cássio!", diz Clara, sobre o desafeto de Vanessa.
"Eu falo no meu Raio X que parece que ela só fica comigo quando está bêbada e depois me dá gelo. Está me machucando", reclama Clara. "Eu acho que isso é uma coisa que deva ser conversado e a festa não é o momento porque as emoções estão superafloradas pela bebida", aconselha Letícia. A loira diz que não vai falar com Vanessa e Letícia diz que vai fazer a ponte.
Vanessa e Clara se beijam com direito a 'eu te amo'

Depois do clima de tensão, de muito choro e conversa, Clara e Vanessa fazem as pazes.
Ao som da música "Is This Love", da banda Whitesnake, as duas trocam beijos na Festa Idade da Pedra e selam a paz de vez.
"Você é linda. Eu te amo", dispara Clara. Vanessa concorda e diz: "Eu também".
No início da noitada, Clara chorou porque Vanessa não estava falando com ela. Vanessa não gostou de ver a amiga sentada no colo de Cássio, seu maior desafeto na casa. A modelo, inclusive, achou que a atitude da empresária era provocação. Em conversa com Angela, Vanessa detonou clara: "Estou pagando de otária".
Minutos antes do beijo, Clara chamou Vanessa para conversar e disse que a sister é a número um pra ela na casa. As duas se entenderam e coroaram a reconciliação com um beijo.

Nenhum comentário: