quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Jovem é preso armado em Brejo Santo e outro vendendo drogas em Crato 05/02/2014








Demontier Tenório
Ronaldo mora na zona rural de Brejo Santo e Ricardo no Seminário em Crato (Foto: Agência Miséria)
Dois jovens foram presos nesta terça-feira nos municípios de Brejo Santo e Crato pela Polícia Militar. Cícero Ronaldo Gomes da Silva, de 24, estava com um revólver e Ricardo Ribeiro da Silva, de 26 anos, sob a acusação de manter uma “boca de fumo” em sua casa. Em Brejo, Ronaldo estava perto da Escola Afonso Tavares no Sitio Timbaúba, onde reside. Confirmando denúncias de populares, exibia um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos.

O rapaz já responde um crime de ameaça e o Capitão L. Rodrigues falou da suspeita que o mesmo estivesse à procura de um desafeto para matar, sendo levado para a delegacia pelos Soldados Nogueira, Marcolino, Tavares e Johny da Força Tática de Apoio. Já por volta das 16h30min de ontem a polícia de Crato foi avisada sobre um ponto de venda de drogas na Travessa Potengi (Bairro Seminário) e o Serviço de Inteligência foi averiguar.

No local prenderam o servente de pedreiro Ricardo Ribeiro da Silva, de 26 anos, o Ricardo do Seminário, ali residente, que havia negado envolvimento com o tráfico de drogas, mas autorizou a entrada dos policiais no imóvel. Ali encontraram 8 gramas de cocaína, 26 gramas de maconha R$ 1.000,00 sendo cerca de R$ 600,00 em cédulas e o restante em moedas, cinco cartuchos calibre 38 intactos, cinco papelotes de bicarbonato de sódio, uma balança de precisão e um caderno com a contabilidade do tráfico.

Ele já responde inquéritos por homicídio, furto, porte ilegal de arma, quatro por tráfico de drogas, um por associação ao tráfico e três por crimes contra o código de transito. No dia 23 de setembro de 2010, Ricardo foi preso em Farias Brito com maconha, crack e cocaína que a polícia disse, na época, que estaria abastecendo “bocas de fumo” na cidade. O acusado dirigia um Ford Fiesta prata de um professor da URCA o qual estaria empenhado por conta de débitos com drogas contraídos pelo professor.

Nenhum comentário: