quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Queima de pneus provoca muita fumaça na rota dos aviões







Roberto Bulhões
Fumaça preta coloca em risco os pousos das aeronaves (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)
Uma queima de pneus até agora de autoria desconhecida vem provocando muita fumaça nos finais de tarde e colocando em risco os pouso das aeronaves na cidade de Juazeiro do Norte. A fumaça preta sobe muito alto e se espalha bem na trilha por onde os aviões entram na final para realizar o pouso no aeroporto do Cariri. O flagrante foi registrado nesta quarta-feira pelo vereador Normando Sóracles, que voltava da vila 3 Marias. Segundo moradores, é comum a queima de  pneus próximo a lagoa de estabilização da Cagece para retirada dos arames.

Preocupado com o fumaceiro que pode ser visto a distância e bem na chamada “perna do vento”, trajeto das aeronaves, Normando resolveu fotografar a fumaça e denunciar na imprensa, antes que o pior possa acontecer. “Ave Maria venha um avião da Gol ou da Avianca na hora que os pneus estejam sendo queimados que o piloto não enxerga nada na frente”, disse Normando, ressaltando que “vou levar o assunto a Câmara Municipal, para que os órgãos responsáveis pelo meio ambiente possam agir imediatamente”.

Os pousos das aeronaves em Juazeiro do Norte tem sido sempre uma preocupação constante, tanto da Infraero, como das companhias aéreas que operam diariamente no aeroporto do Cariri. Além da fumaça, tem ainda a preocupação com pessoas inescrupulosas que jogam fatos de aves nas proximidades do aeroporto, atraindo os urubus, considerados como grande ameaça nos pousos e decolagens dos aviões. Para piorar, a noite tem uns gaiatos que fazem uso de raio laser muito forte, bem na hora que o voo da Avianca chega de Fortaleza. A Policiai Federal vem fazendo levantamentos de onde o raio laser surge e pode a qualquer momento descobri o autor ou os autores de tanta babaquice.

A fumaça sobe muito alto e se espalha bem na trilha por onde os aviões entram na final para realizar o pouso no aeroporto (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

Nenhum comentário: