segunda-feira, 31 de março de 2014

Juazeiro do Norte-CE: Três homicídios e três mortes no trânsito neste fim de semana no Cariri









Demontier Tenório 31/03/2014 às 10:00             
Três morrem em colisão de motocicletas na estrada do Arajara na tarde de ontem (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
Subiu de três para seis o número de mortes violentas na comparação dos dois últimos finais de semana na região do Cariri. Neste, foram três homicídios, sendo dois em Juazeiro do Norte e mais um em Campos Sales e três mortes no trânsito em Crato. Ainda na noite de sexta-feira o primeiro corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte e os demais neste domingo, após um sábado marcado pela tranquilidade.

Por volta das 22 horas de sexta, Jaekson Gomes de Oliveira, de 23 anos, foi assassinado com quatro tiros atingindo-o no rosto, pescoço, coxa e tórax. Ele ainda foi encontrado por uma pessoa agonizando na estrada carroçável que dá acesso ao Sítio Varzinha na zona rural de Campos Sales a qual tratou de socorrê-lo ao hospital local, onde faleceu pouco tempo depois. Segundo a polícia, a vítima não tinha passagens, mas apenas suspeitas do envolvimento com drogas e assaltos.

Por volta das 03h30min deste domingo na Rua Luciano Torres de Melo (Jardim Gonzaga) em Juazeiro um adolescente foi morto com nove facadas, sendo cinco no tórax e quatro nas costas. José Fernando Gomes do Nascimento tinha 16 anos e residia na Rua Tabelião Luiz Teófilo Machado naquele bairro. Segundo populares disseram à polícia, ele estava em uma festa naquela rua quando se envolveu numa confusão com um jovem identificado apenas por “Ramon Galego” que o teria ameaçado de morte.

Já por volta do meio dia deste domingo morreu em um dos leitos do Hospital Santo Antonio de Barbalha, o agricultor Antonio Joaquim da Silva, de 65 anos, que residia na Rua Construtor Raimundo José Diniz, 228 (Frei Damião) em Juazeiro.Segundo a polícia, por volta das 19h30min de sábado ele estava com uma faca ameaçando a companheira quando um homem não identificado apanhou uma enxada e o agrediu na cabeça com o cabo desta e fugiu. Uma equipe do SAMU foi ao local e suspeitando de traumatismo craniano o levou ao hospital barbalhense, onde morreu.

Às 16 horas houve uma colisão de motos na CE-386, que liga Crato e Barbalha - via Distrito de Arajara, resultando na morte de três pessoas. Francinaldo Vieira do Nascimento, de 29, era funcionário da CODEMA em Crato e viajava sozinho. Já o agricultor Leandro Magno Alexandro, de 24, conhecido como Bilé, e Francisco Marcos da Silva, de 25 anos, e apelidado por Tainha, trafegavam na outra moto. Bilé residia no Sítio Santo Antonio e Tainha no Engenho do Meio (Distrito de Arajara) em Barbalha.

O acidente ocorreu em cima da ponte sobre o Rio Constantino no sítio do mesmo nome situado em Crato, onde Francinaldo morava na Rua do Cruzeiro, 511 e seguiana direção do Arajara pilotando sua moto Honda de cor azul, a qual ficou completamente destroçada. Já Bilé guiava uma moto Honda vermelha na direção contrária levando Tainha na garupa. Um irmão deste último admitiu que os dois bebiam em um bar por perto quando decidiram ir ao centro de Crato. Segundo testemunhas, a moto vermelha teria invadido a faixa de tráfego oposta. O corpo de Bilé ficou mutilado, enquanto o garupeiro foi arremessado há cinco metros do local do acidente caindo em uma ribanceira às margens do rio.

Nenhum comentário: