quinta-feira, 10 de abril de 2014

Crato-CE: Polícia sai em busca de uma TV trocada por cinco pedras de crack e encontra várias


Demontier Tenório///Foto: Agência Miséria)
André Paulo Silva Bezerra foi preso na abordagem (Foto: Agência Miséria)
Denúncias anônimas levaram a polícia de Crato a apreender drogas, arma e diversas mercadorias de origem duvidosa por volta das 15 horas desta terça-feira em um imóvel na Rua Padre Ibiapina, 970 (Bairro Alto da Penha). Os militares sabiam, inclusive, que uma TV de 32 polegadas tinha sido trocada por cinco pedras de crack e, na casa, o entra e sai era intenso conforme as denúncias. Estas fizeram com que os Soldados Terceiro, Otavio, Ricardo e Romerito passassem a monitorar o endereço há alguns dias.

As suspeitas eram do funcionamento de uma “boca de fumo”, onde produtos roubados ou furtados em Crato se transformavam em “moeda de troca” por substâncias entorpecentes. Na abordagem esta tarde, os policiais encontraram na casa André Paulo Silva Bezerra, de 37, e Francisca Felipe Bezerra, de 39 anos, que foram levados para a Delegacia com o apoio do Sargento Rodrigues e dos Soldados J. Santos e Braga.

Os policiais recolheram no imóvel um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos e a suspeita de que o mesmo fosse “emprestado ou alugado” para a prática de assaltos a mão armada. Além disso, uma faca, quatro pedra de crack, um pacote de saquinhos plásticos normalmente usados para embalar drogas e R$ 260,00 em dinheiro. Os PMs não encontraram apenas uma, mas quatro TVs de plasma de 32 polegadas e mais duas de 14 polegadas.
Um revólver calibre 38 com cinco cartuchos intactos, celulares e dinheiro apreendidos 
(Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Como se não bastasse, três aparelhos de som, um toca CD, um vídeo game Play Station, uma máquina de cortar cabelo, oito capacetes, um aparelho de DVD, um cortador de grama, cinco celulares, um gravador e um ventilador. Familiares do casal estiveram na delegacia e disseram apenas que alguém tinha pedido a André Paulo para ali guardar os objetos.
Vários aparelhos eletrônicos foram encontrados pela polícia (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Engavetamento entre carro e cinco caminhões mata 1 policial em SP









Um policial morreu após um engavetamento entre cinco caminhões e um carro no trecho urbano da rodovia Anchieta, no bairro do Sacomã em São Paulo, na manhã desta quarta-feira (9) (Foto: Renato Mendes/Futura Press/Estadão Conteúdo)
Um acidente envolvendo cinco caminhões e um carro deixou uma pessoa morta no início da manhã desta quarta-feira, 9, em um trecho urbano da Rodovia Anchieta. A colisão ocorreu próximo à Rua Professor Vilalva Junior, no Sacomã, sentido Santos.

Outra pessoa ficou ferida, mas recusou atendimento do Corpo de Bombeiros. Três viaturas da corporação foram deslocadas para atender a ocorrência. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as pistas seguem completamente interditadas. O desvio está sendo feito pela Rua Vergueiro.

Fonte: Estadão

Estudante leva 190 picadas de abelha para saber onde dói mais









Estudante se deixou picar 190 vezes para determinar onde a picada dói mais ou menos (Foto: AFP via BBC)
Um estudante de PhD britânico se deixou picar por abelhas 190 vezes, como parte de um experimento para determinar em que parte do corpo a dor é mais forte.

Smith vinha estudando abelhas na universidade quando uma entrou por sua roupa de baixo e o picou em uma parte delicada do corpo.

O aluno de PhD resolveu transformar a dor em algo mais produtivo e fez de si mesmo uma espécie de rato de laboratório para o seu experimento.

A intenção, conta Michael L. Smith, da conceituada Cornell University, do Estado americano de Nova York, "era fazer uma pergunta bem básica, a parte do seu corpo em que você é picado influi o quanto de dor você vai sentir? A resposta é definitivamente sim".

Em entrevista à radio 5 Live, da BBC, Smith contou ter escolhido 25 partes de seu corpo e deixou que as abelhas o picassem nestas partes.

Onde dói mais?Apesar de ter se sujeitado a picadas até mesmo em suas partes íntimas, ele afirmou que a área mais sensível de todas foi a narina, em particular a parte interna do nariz. Em segundo, ele listou o lábio superior e, em terceiro, o corpo do pênis.

A pesquisa exigiu não apenas empenho, mas também muita coragem. "Eu pegava a abelha pelas asas e a colocava no local que precisava ser picado. E em segundos, você sentia a picada. Não é necessário aplicar ciência complexa para que uma abelha pique você, elas o fazem quando provocadas."

De acordo com a pesquisa, as partes menos dolorosas foram o crânio, a ponta do dedão do pé e a parte superior do braço.

A dor sentida foi classificada segundo uma escala que ia de 1 a 10.
Na eventualidade de algum amador excêntrico querer repetir o experimento de Smith, ele adverte: "Quando você é picado na narina, todo o seu corpo reage...Eu não recomendaria."

Fonte: BBC Brasil

Juazeiro do Norte-CE: Homem baleado enquanto dirigia seu carro morreu no HRC

Demontier Tenório
Maurício foi socorrido por populares para o Hospital Regional do Cariri (Foto: Ilustrativa)
Um homem foi morto ao volante do seu veículo Fiat Siena ELX de cor branca e placas NRC-8695, inscrição do Ceará, quando parou no cruzamento da Avenida Padre Cícero com a Rua Vereador Antonio Fernandes Coimbra (Salesianos) em Juazeiro. Eram 21h40min desta terça-feira e Maurício do Nascimento Morais, de 46, foi alvejado a tiros por dois homens que se aproximaram em uma moto, sendo ainda socorrido por populares no seu próprio carro ao Hospital Regional do Cariri, onde morreu.

A vítima residia na Rua Todos os Santos (Santa Tereza) e, segundo a polícia, respondia procedimentos por crimes de tráfico de drogas, arrombamento, porte ilegal de arma de fogo, receptação e extorsão. A polícia foi acionada e equipes da Força Tática de Apoio – FTA Motos e Ronda do Quarteirão diligenciaram na área sem o êxito de encontrar os acusados.

No dia 29 de setembro de 2011 Maurício foi preso no cruzamento da Avenida Castelo Branco com a Rua Farias Brito (Romeirão) por conta de um mandado em aberto por tráfico de drogas. Já no dia 16 de novembro do mesmo ano, a polícia desvendou o assassinato de Fábio Vieira de Oliveira, de 23, o Fabinho, a partir da prisão de Maurício na Praça do Giradouro.Os PMs souberam que no dia subseqüente ao crime, ele ligou para José Murilo de Sousa, de 40 anos, pedindo R$ 3 mil sob pena de delatar a execução do rapaz, cuja ordem para matá-lo teria partido de dentro da penitenciária.

No último dia 17 de abril de 2013, no cruzamento das Avenidas Padre Cícero e Castelo Branco, próximo ao Cariri Shopping (Triângulo), Maurício fazia compras no drive thru quando foi surpreendido por um homem que efetuou vários disparos. Ele foi atingido no tórax e abdômen e, como era perto do Hospital Regional do Cariri foi sozinho em busca de socorro a pé. A vítima disse à polícia desconhecer o autor dos tiros.

Nenhum comentário: