terça-feira, 8 de abril de 2014

Galvão afirma que árbitro da final do Carioca 'tem que sair' após polêmica

Atualizado em

Narrador critica esposa de Marcelo de Lima Henrique, que na internet afirmou que o Vasco já pode comemorar mais um vice-campeonato, no mínimo

Por São Paulo

Nem bem terminou o primeiro jogo entre Vasco e Flamengo pela decisão do Campeonato Carioca, já marcado por críticas à arbitragem, e o segundo jogo já virou alvo de polêmica, também com o árbitro no meio do furacão. Sandra Henrique, esposa do árbitro Marcelo de Lima Henrique, já sorteado e escalado para a final do próximo domingo, no Maracanã, fez provocações em uma rede social nesta segunda. Em mensagem deixada no “Bem, Amigos”, o narrador e apresentador Galvão Bueno afirmou que o árbitro precisa ser afastado da decisão (assista ao vídeo).
- Essa participação da mulher do árbitro é a prova de que a melhor coisa da internet é ter dado a todos a chance de se manifestar, e a pior coisa da internet é ter dado a todos a chance de se manifestar. O juiz que tem uma mulher assim não precisa de inimigo, ele tem que sair da decisão - afirmou Galvão, através de mensagem enviada ao comentarista de arbitragem Arnaldo Cezar Coelho.
Sandra Henrique árbitro flamengo vasco (Foto: Reprodução SporTV)Sandra Henrique causou polêmica na internet (Reprodução)
Sandra Henrique é torcedora do Vasco e afirmou nas redes sociais que o clube já pode comemorar mais um vice-campeonato, no mínimo. Arnaldo acredita que a credibilidade da atuação do árbitro já está em xeque mesmo antes de a bola rolar.
- Ela tem liberdade de expressão, mas tem que lembrar que é esposa de um árbitro. Ela já foi com uma bandeira do Vasco para o gramado do estádio do Botafogo e o Marcelo já foi para o Tribunal por causa disso. A situação do árbitro está muito difícil. A credibilidade do Marcelo e do jogo ficou muito vulnerável, é uma situação delicada, porque futebol é coisa séria - afirmou o ex-árbitro.
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se manifestou sobre o caso através de sua assessoria de imprensa, e afirmou que não cogita mudar a escala, além de reforçar sua confiança na qualidade do profissional. No “Bem, Amigos!”, o goleiro Rogério Ceni, do São Paulo, elogiou o árbitro, mas também o vê em situação delicada.
- O Marcelo é um cara super correto, sério, não dá sorrisos durante o jogo, mas acho que ele vai ficar pressionado, e qualquer lance vai dar margem de interpretação ao final do jogo para qualquer fatalidade. Nesse caso, colocou o marido numa sinuca de bico - disse o camisa 01 tricolor.

Nenhum comentário: