quarta-feira, 9 de abril de 2014

Juazeiro do Norte-CE: DEMUTRAN e Guarda Municipal protestam em frente à Prefeitura









André Costa   08/04/2014 às 13:00    
Agentes Municipais de Trânsito (DEMUTRAN) de Juazeiro do Norte em ato de protesto. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)
As péssimas condições de trabalho e de remuneração levaram os Agentes Municipais de Trânsito (DEMUTRAN) de Juazeiro do Norte às ruas na manhã desta terça-feira (08) em ato de protesto pela terceira vez num ínterim de apenas 20 dias. A classe uniu-se aos Guardas Municipais que possuem a mesma pauta de reivindicação.

O grupo se reuniu em frente ao DEMUTRAN, localizo à Rua das Flores (bairro Romeirão) e, juntos, desceram em protesto até a Praça do Palácio da Prefeitura, na Rua São Pedro (Centro). Representantes do DEMUTRAN e Guarda Municipal discorreram as reivindicações sob olhares atentos da população. O vereador Cláudio Luz (PT) se juntou ao grupo e diz ser “solidário aos servidores públicos”.

O vereador Cláudio Luz (PT) se juntou ao grupo e diz ser “solidário aos servidores públicos”. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

“Está acontecendo um desmonte tanto no DEMUTRAN quanto na Guarda Municipal. Não motivação para trabalhar em condições precárias e com baixos salários. Enquanto isso, em apenas três contratos que a câmara investigou, apontamos uma fraude de quase três milhões de reais. Não podemos deixar que essa política nefasta destrua os servidores”, ponderou o parlamentar.

De acordo com o Sindicato dos Agentes Municipais de Trânsito do Cariri (SIAMTC), a classe pede aumento de 10,5% no salário; aumento nos percentuais do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) e adicionais noturnos. Durante as três reuniões que o grupo teve com representantes da Prefeitura, fora oferecido aumento de 6%, o que foi recusado.

Os Guardas Municipais exigem os mesmo reajustes além de requererem junto ao poder público novos fardamentos. (Foto: Cícero Valério/Agência Miséria)

Os Guardas Municipais exigem os mesmo reajustes além de requererem junto ao poder público novos fardamentos que, segundo eles, não é renovado há mais de quatro anos. “O meu por exemplo, fui eu quem tive que comprar”, relata a GM Estrela. “Queremos ser mais reconhecido, nossa classe é desvalorizada ao extremo”, finalizou a Guarda.

O grupo volta a se reunir na tarde de hoje defronte a câmara de vereadores de Juazeiro do Norte, às 15 horas, e amanhã está previsto outro ato, com o mesmo trajeto, às 8 horas.

@andrecostab

Nenhum comentário: