| Nazaré da Mata repetiu média de público, atraindo cerca de 2 mil pessoas |
Nazaré da Mata - Mobilizadas pela busca do
desenvolvimento da Mata Norte, cerca de 2 mil pessoas se reuniram na
noite desta segunda-feira (26), no auditório do colégio Damas Santa
Cristina, para a décima plenária do Pernambuco 14. A população entregou
ao pré-candidato a governador, Armando Monteiro (PTB), e ao
pré-candidato ao Senado, deputado federal João Paulo (PT), propostas que
farão parte do futuro programa de governo.
No evento, Armando também foi informado de que em breve receberá o
título de cidadão de Nazaré da Mata. Projeto de autoria conjunta dos
vereadores Léo Teobaldo (PTB) e Alexandre Abdon (PSD) foi aprovado por
unanimidade na Câmara Municipal.
Temas como saúde, qualificação profissional, educação e geração de
empregos foram debatidos ao longo da plenária. A moradora Rozeane
Barbosa foi uma das participantes e falou sobre a necessidade do aumento
da oferta de trabalho. “A oportunidade não deve ser oferecida somente
aos jovens, mas também a quem tem experiência e precisa aumentar sua
renda. Não quero ter que ir para a capital para conseguir um emprego”,
afirmou.
Outro participante, o escriturário Sérgio Gaspar, trouxe a saúde para o
debate. “A gente deveria ter um ambulatório de especialidades médicas,
um atendimento móvel, diminuindo o fluxo para a capital. Precisamos de
uma melhor distribuição de especialidades por região. O povo precisa ter
consciência de que sem as verbas federais é quase impossível fazer a
saúde funcionar”.
O prefeito de Nazaré da Mata, Egrinaldo Coutinho (PTB), ressaltou a
importância do projeto e a situação da região no contexto pernambucano.
“Na Mata Norte, o desenvolvimento não foi interiorizado verdadeiramente.
Há o polo de Goiana, mas o restante ficou esquecido. Precisamos pensar
na educação dos nossos jovens, na qualificação profissional. Temos
problemas sociais que eu vejo que com o Pernambuco 14 e com as ideias,
juntando esse povo, buscando o anseio popular e inserindo no plano de
governo, é a melhor forma de entender as pessoas, o que elas dizem e
como pensam no futuro. Começou muito bem, é por aí que Pernambuco vai
crescer.”
Animado com o número expressivo de participantes, Armando Monteiro
ressaltou a importância da presença do povo na construção do programa de
governo para o Estado. Ele ressaltou que as propostas para Pernambuco
não devem ser exclusividade de técnicos. “A construção do nosso programa
de governo, pelo respeito ao povo de Pernambuco, deve ser feita de uma
outra forma. Vamos primeiro ouvir a sociedade, todos os seus segmentos,
qual a indicação das prioridades que vamos receber de todas as regiões
de Pernambuco.”
“Vamos fazer um bom debate, aprendendo no diálogo, caminhando pelo
Estado. Não estamos fazendo isso agora, na véspera da eleição. Já
visitei, depois que me elegi senador, 165 municípios de Pernambuco. Uma
coisa é o relatório técnico, outra coisa é ver os problemas, ouvir o
depoimento do pequeno agricultor, ver o efeito da seca que se abateu em
Pernambuco, tudo isso vai aprendendo na medida em que se anda e se
caminha”.
Frente Popular realiza agenda com vereador Aerto Luna na Imbiribeira
Na noite desta terça-feira (27), o pré-candidato da Frente Popular de
Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), participará de uma
plenária na Imbiribeira, junto com o candidato ao Senado, Fernando
Bezerra Coelho (PSB). No evento organizado pelo vereador Aerto Luna
(PRP) com lideranças da região, o socialista apresentará suas ideias e
conhecerá demandas da comunidade.
O ato está previsto para as 19:30h, na
Rua Engenheiro José Apolinário, 410, Imbiribeira (próximo à padaria
Miramar).
Assessoria de Imprensa do PSB

Nenhum comentário:
Postar um comentário