quarta-feira, 25 de junho de 2014

Brasil goleia Camarões e pega o Chile nas Oitavas



Robson Roque
Neymar marcou dois gols no primeiro tempo e deu tranquilidade à seleção (Foto: Clive Brunskill/Getty Images)
Com grande atuação de Neymar, A seleção Brasileira goleou Camarões por 4 a 1 na tarde desta segunda-feira (23) no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado de 4 a 1 classificou o Brasil em primeiro lugar do Grupo A com 7 pontos para encarar o Chile, segundo colocado do Grupo B. Esse duelo será no próximo sábado, às 13h no Mineirão em Belo Horizonte.

A Seleção Brasileira começou com tudo em busca de tirar a ansiedade pelo primeiro gol e marcou com Neymar dois minutos depois de o atacante ser empurrado para fora do campo em uma provocação do camaronês Nyom. Aos 16, Luiz Gustavo roubou a bola e cruzou e cruzou rasteiro para Neymar tocar de chapa no canto, abrindo o placar no Mané Garrincha.

Com 24 minutos Moukandjo cruza na área e Matip cabeceia no travessão na primeira grande chance de Camarões. Na segunda veio o empate quando Nyom passou por Daniel Alves e cruzou rasteiro encontrando Matip livre de marcação na frente do gol aos 25 minutos. Aos 34, Neymar recebe de Marcelo, limpa o lance e, de frente para o gol, toca no canto enquanto o goleiro vai para o outro lado, recolocando o Brasil em vantagem e assumindo a artilharia.

O Brasil voltou do intervalo com Fernandinho no lugar de Paulinho por opção de Felipão. Com apenas quatro minutos da segunda etapa David Luiz cruzou da esquerda e Fred completou de cabeça ampliando a vantagem canarinho. À marca de 25 minutos Neymar deixa o gramado poupado para não sofrer o segundo cartão amarelo e assim ficar de fora contra o Chile nas Oitavas.

A partida já se encaminhava para o final quando Fred, Oscar e Fernandinho fazem boa triangulação e o volante toca na saída do goleiro camaronês para transformar o placar em goleada: 4x1.

FICHA TÉCNICABRASIL 4X1 CAMARÕESCOMPETIÇÃO – Copa do Mundo, 1ª fase (Grupo A, 3ª Rodada)
DATA/ HORÁRIO – 23 de junho de 2014, às 17h00min
LOCAL – Estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF
ÁRBITRO – Jonas Eriksson (Suécia)
ASSISTENTES – Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
GOLS – Neymar (BRA) 16min/1T e 34min/1T, Matip (CAM) 25min/1T, Fred (BRA) 4min/2T

BRASILJulio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho, intervalo) e Oscar; Neymar (William 25min/2T), Hulk (Ramires 17min/2T) e Fred. Técnico: Luis Felipe Scolari.

CAMARÕESItandje; Nyom, N’Koulou, Matip e Bedimo; Mbia, Nguemo e Enoh; Aboubakar (Webo 26min/2T), Moukandjo (Edgard Salli 12min/2T) e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke.

Atentados à bala, faca e agressões a pedradas e garrafadas no domingo em Juazeiro, Lavras da Mangabeira, Barbalha e Várzea Alegre

Demontier Tenório
Vítima de pedrada no Sítio Estrela em Barbalha (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O domingo foi marcado pela violência em pelo menos quatro municípios da região do Cariri. No período da tarde, no Sítio Estrela em Barbalha, uma mulher lesionou outra a pedradas na cabeça e as duas foram trazidas para a Delegacia de Juazeiro após a vítima receber o atendimento ambulatorial. Em Lavras da Mangabeira, três pessoas foram baleadas, enquanto em Juazeiro ocorreram agressões à faca e gargalo de garrafa. Além disso, casos de ameaças em Várzea Alegre e Juazeiro.

A violência começou nos primeiros minutos da madrugada no Bar e Restaurante Brasileirinho na Rua Sérgio Banhas às margens da BR-230 em Várzea Alegre. Dois homens chegaram em uma moto atirando quando o detento Cícero Alves Marcos, de 32, o Aranha, residente na Rua José Augusto de Lima, 19, saiu lesionado no abdômen, enquanto seu companheiro de farra, Lyncoln Rodrigo Grangeiro Crispim, de 24 anos, foi atingido na coxa e abdômen. Ambos foram trazidos ao Hospital Regional do Cariri.

Este último mora na Avenida Maria Dulcineia, 698 (Bairro Caixa D´água) e deixou a Cadeia Pública no último dia 16 de junho onde respondia por porte ilegal de arma de fogo. No dia 18 de maio, ele bebia no Bar do Dedé que funciona na Rua Edwar Teixeira Ferrer, 177 (Bairro Boa Vista), armado com um revólver. A polícia foi lá e o mesmo jogou a arma embaixo da sinuca, sendo recolhido um revólver calibre 38 com quatro cartuchos intactos.

Quanto a “Aranha”, este cumpre pena por tráfico de drogas em regime de semi liberdade na Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira. No dia 24 de setembro de 2011, ele tentou matar seu colega de cárcere, Cícero Rafael Ferreira, de 21 anos, lesionado com duas perfurações à faca no peito e nas costas. Recentemente, no dia 2 de junho, dois homens passaram em uma moto atirando contra o mesmo que ia saindo do pernoite na cadeia e voltou correndo ao cárcere.

Já por volta das duas horas da madrugada, no Clube União do Distrito de Mangabeira naquele mesmo município, Francisca Monaísa Pereira Amador, residente em Juazeiro do Norte, foi lesionada a tiros nas costas e panturrilha, sendo trazida ao Hospital Regional do Cariri. O autor foi o crediarista Antonio Rivanildo Rodrigues de Lima, de 25 anos, o “Nem”, residente na Avenida São Sebastião, 158 daquele distrito o qual fugiu em um veículo Celta de cor preta.

Meia hora antes, no Altos Bar em Várzea Alegre, Antonio Cícero da Silva Filho, de 28 anos, residente na Rua Francisco de Freitas, 206 (Bairro Varjota) naquele município, foi agredido e ameaçado de morte por Diogo Gonçalves Pedralino Oliveira, de 21 anos, e, ambos, foram levados à delegacia. Já por volta das três horas da madrugada, no bairro Lagoa Seca em Juazeiro, os irmãos Ezequiel Ferreira Juca Lourenço, de 25, e Éricson Apolinário Lourenço, de 23 anos, residentes na Rua Euza Sampaio (Bairro Bela Vista) em Barbalha, ameaçaram um rapaz de 21 anos e foram presos.

Por volta das 20 horas, deu entrada na UPA Limoeiro o jovem Diogo de Sousa Duarte, de 18 anos, residente na Rua Antonio Dias Sobreira naquele bairro em Juazeiro, após ser lesionado no braço com um gargalo de garrafa pela sua própria esposa. A UPA recebeu ainda Francisco Moura da Silva, de 42 anos, residente no Bairro Carité, após este agredir sua companheira e ser lesionado com uma facada no peito pelo sogro. Por volta das 23h30min, na Rua Samuel Barbosa, 163 (Antonio Vieira), Francisco Pereira de Lucena, de 36 anos, ali residente, agrediu sua mãe e foi preso. Ele já responde por crime de violência doméstica.

Nenhum comentário: