sexta-feira, 20 de junho de 2014

Incêndio destrói cisternas do Programa Água para Todos em Exu


Nesta terça-feira (17) por volta das 12h, um incêndio provavelmente criminoso destruiu 18 cisternas em Exu sertão pernambucano, elas estavam na Vila Olímpica, espaço esportivo inacabado, que atualmente está sendo utilizado coma deposito para as cisternas que fazem parte do Programa Água para Todos do Governo Federal, que em parceria com Prefeitura de Exu-PE já beneficiou mais de 2 mil famílias e deve beneficiar mais de 3 mil ainda este ano.
Segundo algumas fontes, a Polícia Federal esteve no local nesta quarta-feira (18), buscando evidencias do provável crime e encontrou uma lata de "Thinner", um solvente para tintas e vernizes altamente inflamável, muito utilizado em oficinas de funilaria e pintura de automóveis.
Informações e fotos: Blog Folha de Exu

Prefeitura de Araripina avança na operação Tapa Buracos

A Prefeitura de Araripina, na gestão “Unidos Por Um Novo Tempo” vem dando prioridades na recuperação de ruas em toda a cidade com a operação Tapa Buracos. O trabalho de infraestrutura já conseguiu restaurar vários serviços de esgotos estourados e ruas destruídas. Nessa primeira fase de um ano e meio de gestão, já foram recuperados aproximadamente 30 mil m2 de ruas, somando a calçamentos. 
Com este cálculo o resultado de acessibilidade à população e o avanço urbanístico da cidade são garantidos. A equipe que vem trabalhando incansavelmente está concentrando seus esforços em pontos estratégicos, ao exemplo do bairro do Adelino, Santa Bárbara, Cavalete, Alto da Boa Vista, Vila Bringel, Cohab, entre outros, priorizando os cuidados necessários de ação tapa buracos,forma de garantir segurança para quem precisa transitar em Araripina.
O trevo que da acesso a Rua Coelho Rodrigues, uma das entradas do município ganhou reconstrução do qual antes existia um problema crônico com infiltração permanente, causando alagamentos. No local foi feito uma drenagem e reconstrução do pavimento. Além deste, também tevê a recuperação do pavimento do acesso da Perimetral ao bairro Santa Barbara que antes estava destruído. 
De acordo com o prefeito Alexandre Arraes “as equipes destinadas aos trabalhos não podem parar, pois a luta de recuperação de ruas e avenidas é constante e sempre tem novas vias a serem corrigidas em Araripina”, uma das prioridades desta gestão. ASCOM – PMA (Fotos: Gustavo Mendes e Dante Arruda) 

Sesc Ler de Araripina promove projeto cultural Beco do Forró

A unidade Sesc Ler de Araripina realizou entre os dias 11 a 13 de junho o projeto Beco do Forró com atrações culturais, shows e apresentações criadas especialmente com a temática do período junino. Durante os três dias a população assistiu gratuitamente shows com artistas locais como Skema 3, Zé Estrela, Marcos Sanfoneiro e o poeta cantador, o bodocoense, Flávio Leandro. Além da música tipicamente sertaneja houveram apresentações de diversas quadrilhas juninas que mostraram que a cultura das danças juninas está viva e presente nas cidades nordestinas. Se apresentaram as quadrilhas juninas Chapéu de Palha, Beija-flor do Sertão, Paixão Matuta, Quadrilha do Gil além de bandas de pífanos.
Quem chamou a atenção na primeira noite do Beco do Forró foi a quadrilha junina do grupo de idosos do Sesc Ler. A turma da melhor idade mostrou que não importa a idade e animaram a plateia durante a apresentação. As quadrilhas das escolas CERu, Manoel Bonifácio, Independência e Padre Luiz Gonzaga também se apresentaram.
Apresentação junina do grupo de idosos do Sesc Ler
Tribuna do Araripe

Nenhum comentário: