terça-feira, 3 de junho de 2014

Juazeiro do Norte-CE: É grave estado de saúde da mulher, cuja casa explodiu com o vazamento de gás









Demontier Tenório   03/06/2014 às 06:00
Janela por onde Neuma foi arremessada (Foto: Chinês/Agência Miséria)
Segue internada em estado grave num dos leitos do Hospital Regional do Cariri a mulher que viu sua casa explodir parcialmente após o vazamento de gás no interior do imóvel. Neuma Costureira, como é conhecida, tem 38 anos e foi arremessada pela janela de sua residência, sendo que suas duas filhas de 8 e 13 anos saíram igualmente feridas. O acidente aconteceu por volta das 7 horas deste sábado e ela precisa ser transferida para a Unidade de Queimados do Instituto José Frota (IJF) de Fortaleza.

Segundo vizinhas de Neuma, uma vaga na UTI teria sido conseguida neste domingo, mas a transferência tem que ser feita por meio de um helicóptero que não veio apanhá-la. Cleonice Carneiro da Silva reside numa casa ao lado e é uma das revoltadas com a situação tendo encabeçado um manifesto com apelo pela sobrevivência da amiga. Ela pediu socorro ao prefeito e demais autoridades no sentido de viabilizarem a transferência da vítima já que, por aqui, as chances de vida são remotas.

Situação do quarto onde ocorreu a explosão (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Neuma Costureira reside na Rua Ana Rita de Sousa, bloco 4 do Condomínio Tenente Coelho II do Minha Casa Minha vida (Aeroporto) em Juazeiro do Norte e foi socorrida com suas duas filhas ao hospital por uma equipe do GSU do Corpo de Bombeiros. O próprio boletim da CIOPS (Coordenadoria Integrada de Operações Policiais e Segurança) relata sobre informações de que a mulher seria transferida com urgência para Fortaleza o que ainda não ocorreu mesmo três dias depois.

Cleonice encabeçou o apelo das vizinhas pelo socorro à Neuma (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Já as crianças seriam transferidas para o Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha e nem a perícia apareceu no imóvel que continua aberto. Tudo indica que houve o vazamento de gás e, no momento em que Neuma foi acender o fogo, houve a explosão quando a porta de sua casa foi parar em cima da residência em frente. Ela foi arremessada pela janela e ficou em chamas, enquanto as crianças sofreram queimaduras leves. “Neuma precisa sobreviver para cuidar de suas filhas”, implora Cleonice acrescentando que a mesma é uma pessoa bastante querida e está irreconhecível. O projeto de construção do Hospital Regional do Cariri previa uma Unidade de Queimados que nunca saiu do papel.

Nenhum comentário: