quinta-feira, 12 de junho de 2014

Personal trainer que fez dieta com industrializados ‘saudáveis’ perde corpo fitness e faz detox para recuperar a saúde


Maíra Tavares perdeu o corpo fitness ao testar um dieta à base de alimentos ditos saudáveis Foto: Arquivo Pessoal
Extra

Dois meses depois de começar o projeto #SAUDEsqn (Saúde só que não), em que só se alimentava de comidas industrializadas vendidas como saudáveis, a personal trainer Maíra Tavares já começou a recuperar a saúde e a forma perdida com o teste. A moradora de Laranjeiras, no Rio de Janeiro, ganhou 4 centímetros de circunferência abdominal e quase 7% de gordura.
A personal trainer ganhou 4 centímetros de circunferência abdominal
A personal trainer ganhou 4 centímetros de circunferência abdominal Foto: Arquivo Pessoal
- Voltei a me alimentar corretamente no último dia 21 de maio. De lá para cá, fiz sete dias de dieta desintoxicante com nenhuma proteína animal. Agora já como alimentos com essa origem, como ovo caipira, frango orgânico e peixe, mas continuo com uma alimentação detox - diz Maíra, que foi acompanhada por cerca de 50 mil seguidores no seu Instagram.
Maíra foi acompanhada em seu desafio por mias de 50 mil seguidores no Instagram
Maíra foi acompanhada em seu desafio por mias de 50 mil seguidores no Instagram Foto: Arquivo Pessoal
A personal chegou a níveis preocupantes de triglicerídeos, insulina e colesterol, de acordo com os exames que fez ao fim do projeto.
- Eu não sabia muito o que esperar. Não achei que meu percentual de gordura fosse aumentar tanto, e me preparei para a possibilidade de engordar na balança, o que praticamente não aconteceu. A verdade é que não consumi alimentos muito calóricos. Apesar disso, eles são muito ruins na qualidade - diz ela.
Maíra está fazendo uma dieta detox para voltar ao que era antes
Maíra está fazendo uma dieta detox para voltar ao que era antes Foto: Arquivo Pessoal
Apesar de já estar voltando à rotina de antes do desafio, Maíra lembra que seu corpo já estava se acostumando com o mal-estar:
- No final, para falar a verdade, eu já nem me sentia tão mal, apesar da dor de cabeça e da falta de energia não terem passado em nenhum momento. Mas, depois que parei, não senti mais dor de cabeça - conta Maíra, que, depois da experiência, pretende deixar de consumir até suplemento de proteína: - Quero reduzir ainda mais os industrializados e processados e, a longo prazo, cortar completamente o whey protein.

Nenhum comentário: