quarta-feira, 4 de junho de 2014

Seleção goleia Panamá em amistoso



Saiu tudo como o planejado no primeiro teste da Seleção Brasileira após a concentração para a Copa do Mundo de 2014. Quatro gols, nenhuma baixa por lesão, time envolvente e sintonia com a torcida, que lotou o Estádio Serra Dourada. Neymar, Daniel Alves, Hulk e Willian marcaram no 4 a 0 em cima do Panamá no final da tarde desta terça-feira (03) em Goiânia. O primeiro gol brasileiro contra o Panamá, aos 26 minutos, foi de Neymar, que havia sofrido falta na entrada da área, cobrou e achou o ângulo adversário. Daniel Alves aumentou o placar para 2 a 0, da entrada da área.
O Brasil voltou para o segundo tempo com algumas alterações. Maicon e Maxwell entraram nas duas laterais substituindo Daniel Alves e Marcelo, respectivamente. Felipão também pôs Hernanes no lugar de Ramires. Logo no início do segundo tempo, Neymar de calcanhar, passou para Hulk, que deslocou o goleiro e fez o terceiro gol da partida. O quarto e último gol da vitória brasileira em cima do Panamá foi de William, aos 27 do segundo tempo. 
(Com informações da CBF / Foto: Wander Roberto/VIPCOMM)

Prefeito de Granito e PSB de Trindade estão fechados com Armando

O prefeito de Granito, no Sertão do Araripe, Antônio de Zuíta (PDT), esteve reunido com Armando Monteiro Neto (PTB), pré-candidato a governador de Pernambuco, para fechar o apoio de todo o seu grupo ao senador. Para ele, Armando está mais preparado para conduzir o Estado nos próximos anos. Antônio de Zuíta resolveu apoiar Armando antes mesmo de seu partido anunciar a aliança com o petebista.
Na lista de apoios a Armando também há outra liderança do Araripe, Lessinho Lins (PSB), do municipio de Trindade, cuja família é composta por seguidores históricos do ex-governador Miguel Arraes.
Lessinho foi candidato a prefeito pelo PSB em 2012. Ele é neto do ex-prefeito Geraldo Lins. “O senador é o mais gabaritado para governar Pernambuco. Além disso, Armando tem uma ligação direta e de muitos anos com o Araripe e com suas lideranças, de todos os partidos e corporações”, ressaltou.

Em Trindade: Audiência Pública discute plano integrado sobre Resíduos Sólidos

Com interesse de unificar e fazer participativo aos interesses da comunidade, o Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Trindade, juntamente com a Prefeitura Municipal de Trindade promoveu na última semana (29) uma Audiência Pública para tratar sobre o Plano Nacional de Resíduos Sólidos que avançará no município de forma educacional, mostrando a realidade, fortalecendo o pacto de gerenciamentos e uma nova forma de encarar o lixo com a consciência ambiental que todos cidadãos precisam diante os fatos apresentados. O prefeito Dr Everton Costa anunciou na audiência que será criada uma Secretaria de Meio Ambiente para melhor atender o município. “Dia 06 de junho sairá à nomeação da equipe que fará parte da Secretaria de Meio Ambiente, para que Trindade avance ainda mais no seu plano de gerenciamento de resíduos sólidos”, destacou o prefeito do município.
Com a criação desta Secretaria a cidade trindadense irá atender as leis e gerenciamentos que o Ministério do Meio Ambiente (MMA), prevista na Lei n° 12.305, de 2010, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Uma série de responsabilidades está sendo exigidas à União, estados, municípios e iniciativa privada. Aos municípios, bem como Trindade, cabe estabelecer sistema de coleta seletiva e a construção de aterros sanitários ambientalmente adequados, em substituição aos lixões a céu aberto. Para o promotor, Dr. Diógenes L. Nogueira Moreira, o pacto firmado deverá ser conscientizado pelos órgãos públicos competentes e que é preciso também trabalhos de reeducação ambiental para que garanta aos cidadãos trindadenses maior agilidade nos pactos firmados.
Até 2014, todos os lixões do Brasil devem ser eliminados. Para isso, será preciso implantar aterros sanitários, o que não se faz da noite para o dia. As cidades e estados que não tiverem plano de gestão não vão poder solicitar recursos para fazer este trabalho. Na audiência estiveram defendendo o debate além do Prefeito Dr. Everton Costa e do promotor, Dr. Diógenes L. Nogueira Moreira, as promotoras Dra. Ana Rúbia e Dra. Júlia Pazinnato, além dos secretários de Obras, Lamarty Piancó, do secretário de Indústria e Comércio, Charles Gerlane Barros, secretária de Saúde, Suência Darla, secretário de Administração, Chico Leite, os vereadores – Maurício Elias e Pollianna Sá, entre representantes da sociedade civil.
ASCOM – TRINDADE

Nenhum comentário: