Marina Ruy Barbosa em cena de Império; personagem termina rica e com um filho no colo
Por MÁRCIA PEREIRA, em 05/03/2015 · Atualizado às 05h00
Com quase oito meses no ar, a
novela Império encerra sua jornada no próximo dia 13. A trama de
Aguinaldo Silva terá várias reviravoltas na última semana. O suspense e
ações de extrema violência vão "imperar" na novela das nove da Globo,
que terá seis assassinatos e um sequestro. José Alfredo (Alexandre Nero)
recupera seu dinheiro, casa a filha que não estava noiva, descobre que
José Pedro (Caio Blat) é o seu inimigo oculto, mata Maurílio (Carmo
Dalla Vecchia) e morre, segundo capítulo entregue nesta quinta (4) ao
elenco. Ele deixará sua amante, Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), rica.A ninfeta aparecerá com um filho no colo na cena que colocará um ponto final na história. A sequência mostrará a evolução dos personagens principais cinco anos depois da morte do comendador. Nela, José Pedro (Caio Blat) surgirá em uma prisão, com olhar perdido, submerso na tristeza e na amargura. Ele matará o pai com um tiro pelas costas.
O filho de José Pedro com Amanda (Adriana Birolli) será paparicado pela avó, Maria Marta (Lilia Cabral), e se chamará... José Pedro. Cristina (Leandra Leal) e Vicente (Rafael Cardoso) também surgirão com um herdeiro nos braços cada um. Assim como a ruiva, Clara (Andreia Horta) terá uma criança no colo, mas as duas estarão sozinhas, sem par romântico quando a legenda "fim" entrar na tela. Não serão mostrados os pais.
E quem vai sentar no "trono" do "imperador"? O caçula da família, João Lucas (Daniel Rocha), que começou a trama drogado e depois virou pai de família.
O autor Aguinaldo Silva tem disparado avisos no Twitter e em seu blog de que tudo pode mudar na hora H. Ele afirma que escreveu outras versões para o final do folhetim. De fato, é raro os últimos capítulos de uma novela das nove vazarem como está acontecendo com Império. O novelista deve ter algumas cartas na manga. Mas Marina Ruy Barbosa postou uma foto em rede social em que aparece ao lado de Lilia Cabral, Andreia Horta e Leandra Leal. Todas estão de luto e no local que serve de locação para o Monte Roraima. No capítulo final entregue ontem, as personagens das quatro atrizes jogam as cinzas de José Alfredo no mítico lugar em que tudo começou. Ou seja, a morte do comendador seria verdadeira, do contrário essa sequência não teria sido gravada.
Ingrediente número 1: violência
A violência será uma marca da reta final de Império, a partir de hoje (5), quando o protagonista descobre que a mansão que era da família em Petrópolis foi comprada por Jesuína (Laura Cardoso), em transação feita por Silviano (Othon Bastos). No capítulo desta sexta (6), o comendador já estará nadando em uma piscina cheia de euros. Mas a reconquista da fortuna vai gerar a morte de dois homens. O ex-mordomo matará o jardineiro da casa e seu filho por julgar que eles sabem demais. A execução a sangue frio irá ao ar no sábado (7).
Carmo Dalla Vecchia empunha arma em cena de Império: Maurílio morre
Cristina e Clara, antes de se entenderem e a designer deixar a irmã casar com seu noivo, Vicente, vão se estapear até rolar no chão. Depois, Silviano tentará matar o comendador durante a festa de casamento do novo (ex) casal. Na sequência, José Alfredo descobrirá que o filho que sempre rejeitou é seu inimigo misterioso, Fabrício Melgaço, e partirá para cima dele, estrangulando-o. O comendador só não vai tirar a vida do filho porque Marta o atacará, batendo com um vaso em sua cabeça.
É aí que o filho preferido da madame sequestra Cristina e resolve pedir a fortuna da família para não tirar a vida da meia-irmã. Na ação, Marcão (Joe Ribeiro) será baleado no peito por Maurílio. O camelô não morrerá imediatamente, ao menos no roteiro do último capítulo que foi entregue à produção. Ele será socorrido em estado grave. Já Cristina sofrerá. Será amarrada e amordaçada até ser salva pelo pai, que no embate morrerá baledo baleado por José Pedro. Josué (Roberto Birindelli), fiel escudeiro do homem de preto, leva um tiro no ombro de Silviano, mas revidará e matará o ex-mordomo.
Confira os desfechos dos personagens de Império:
Alexandre Nero em cena de Império: comendador vive várias aventuras e morre
José Alfredo: Dá seu apoio às filhas, que trocam de lugar na hora do casamento de Clara e Vicente. Feliz, ele levará Cristina ao altar e abençoará a união dela com o chef. Ele dançará na festa como se não houvesse amanhã, e esse será seu último momento de alegria. Sem saber, escapará da morte mais uma vez. Será salvo por Marta, que se colocará entre ele e a mira de Silviano, que estará escondido.
O comendador beijará Marta na boca com paixão no final da festa. Sua relação com Isis estará estremecida. Ela dará um ultimato nele, ou se separa e casa com ela ou a deixa seguir adiante sozinha. Ele nem terá tempo de pensar no assunto, descobrirá que o filho que sempre rejeitou é seu inimigo Fabrício Melgaço, pegará de volta as quatro partes do diamante rosa que é seu talismã. Conseguirá chegar até o cativeiro onde Pedro, Maurílio e Silviano mantém Cristina refém. O comendador matará Maurílio e será morto pelo próprio filho. Seu corpo será cremado e as cinzas serão jogadas ao vento no Monte Roraima.
Maria Isis, Magnólia e Severo: Antes de morrer, o comendador deixa um envelope com a ruiva. Nele, haverá um documento tornando a beldade sócia de sua empresa e sua herdeira. Milionária, ela sustentará os pais. Magnólia (Zezé Polessa) muda de postura, fica boazinha e arrependida. Ela cuidará de Severo (Tato Gabus Mendes), que terá lapsos de memoria e será diagnósticado com Alzheimer.
Marta, Amanda, José Pedro e Maria Clara: As três mulheres não aparecerão com novos pares românticos. Amanda cuidará do filho, Pedrinho. Marta repetirá o erro de mimá-lo e chamá-lo de neto preferido, assim como fez com José Pedro. O ex-diretor financeiro tentará se matar após atirar em José Alfredo, mas será impedido por Cristina. Eles será preso e depois surgirá somente em uma cena na prisão, lembrando-se do momento do assassinato do pai. Clara voltará de Berlim, para onde viajará assim que desistir de se casar com Vicente. Ela chegará no momento em que o pai estará travando o embate com Pedro. Participará das cenas do funeral do todo-poderoso.
Leandra Leal e Rafael Cardoso: Cristina e Vicente terão um final feliz
Cristina e Vicente: Ela surprenderá a todos ao surgir no casamento dele com Clara no lugar da irmã. Os dois se casam e passam a luda de mel na casa dela em Santa Teresa. No dia seguinte, a executiva será sequestrada. Cris participará da despedida do pai junto com a meia-irmã, Isis e Marta no Monte Roraima. Ela e Vicente terão dois filhos.
João Lucas e Du: Ele vira o sucessor do pai. Receberá a missão quando José Alfredo partir atrás de Pedro, que terá sequestrado Cristina. Ele escalará o Monte Roraima. Depois, se tornará o "imperador" em um registro idêntico ao que foi feito quando Marta e José Alfredo deram início à Império das Joias, com os filhos ainda pequenos. A foto também marcou a passagem da primeira fase para segunda, quando os herdeiros do "trono" já eram adultos. A cena final mostrará ele e Du com os herdeiros nas cadeiras imperiais em uma festa da empresa.
Enrico, Beatriz, Cláudio e Leonardo: Só no último capítulo é que Enrico (Joaquim Lopes) voltará da Itália, surpreendendo a família com uma namorada negra. Ele aceitará tranquilamente a separação dos pais. Cláudio (José Mayer) vai sair totalmente do armário, assumirá sua homossexualidade e irá morar com Leonardo (Klebber Toledo). O cerimonialista e Beatriz (Suzy Rêgo) vão continuar se dando bem. Ela arrumará um namorado, Otávio, cujo nome do ator não foi divulgado. Os dois casais vão estar sempre juntos.
Robertão e Érika: Grávida, Érika (Letícia Birkheuer) aceitará se casar com Robertão (Rômulo Neto). Mas os dois mal vão aparecer juntos nos capítulos finais.
Téo Pereira: O comendador autorizará Téo (Paulo Betti) a publicar sua biografia: O Abominável Homem de Preto. O lançamento acontecerá após a morte de José Alfredo e será um sucesso.
Ailton Graça e Viviane Araújo: triângulo amoroso no final de Império
Xana, Naná e Antônio: Os três passarão a viver juntos após o casório dela com o cabeleireiro, apenas para adoção de uma criança, Luciano (Yago Machado). Xana (Ailton Graça) terá um piti ao ver Antônio (Lucci Ferreira) dormindo de cueca ao seu lado e de Naná (Viviane Araújo) e pedirá para ele colocar roupa porque ela "é uma dama". Luciano irá morar com eles e passará a ter um quarto só seu quando Ismael (Jonas Torres) e Lorraine (Dani Barros) se mudarem. O comendador deixará em seu testamento uma grana para o ex-catador de latinhas, que comprará uma casa.
Orville, Salvador e Helena: Orville (Paulo Rocha), Salvador (Paulo Vilhena) e Helena (Julia Fajardo) viajam para Paris para uma exposição dos quadros do "maluquinho". Orville chamará Juju (Cris Vianna) para ir com eles, mas a passista não aceitará porque tem shows da escola de samba agendados.
Maurílio e Silviano: Pai e filho morrem no final. Maurílio será morto por um tiro disparado por José Alfredo. Silviano, rendido por Josué no embate final, aproveitará uma distração do motorista e atirará nele. Mesmo ferido, Josué vai dar vários tiros no ex-mordomo. O nome verdadeiro de Maurílio será revelado: Renato Silviano dos Santos Junior, Renatinho. Ele é filho de Silviano com uma antiga empregada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário