Foto: Walter Paparazzo/G1-PB
O fim de semana segue violento na Grande João Pessoa, com cinco mortes registradas apenas entre a noite do sábado (21) e a manhã deste domingo (22). Quatro dos crimes foram cometidos na capital, enquanto o outro caso foi registrado em Santa Rita. Pelo menos um suspeito de um dos casos foi preso, no bairro Valentina Figueiredo. As informações são da Delegacia de Homicídios de João Pessoa e da 6ª Delegacia Distrital de Santa Rita.
Em Cruz das Armas foram registradas as primeiras mortes. O duplo homicídio teria ocorrido por volta das 20h, na rua João Soares da Costa, antiga Avenida da Pedra, próximo à Rua do Rio. Ricardo Fernando Santos, de 32 anos, e Rodolfo Alves Santos, de 21 anos, passavam pela rua quando foram surpreendidos pelos disparos.
A vítima mais jovem tentou correr até a porta de casa, morrendo a poucos metros de distância da sua residência, enquanto João Soares chegou a ser socorrido e levado para o Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a polícia, as vítimas não se conheciam e não há pistas sobre os suspeitos.
No Bairro São José, em João Pessoa, foi encontrada outra vítima de arma de fogo, executada com quatro tiros. Conhecido como “Neguinho”, o homem não portava documentos, mas segundo pessoas que vivem nas proximidades, era morador de rua e dependente químico.
Já no Valentina Figueiredo, um tiroteio entre quatro suspeitos resultou em um morto, dois feridos e um suspeito preso. A troca de tiros ocorreu por volta das 23h50 do sábado (21), quando Gemisson Pontes, de 27 anos, e Carlos Soares Frederico, de 30 anos, conversavam em uma rua da Comunidade Frei Damião e foram abordados por um homem identificado por Edson Alexandre Bernardino, que teria começado uma discussão e efetuado os primeiros disparos contra a dupla.
Os dois amigos revidaram os disparos e mataram o homem no meio da rua, que logo foi vingado pelo cunhado, Cícero Paixão, acusado de chegar ao local atirando contra os suspeitos. Paixão foi preso em flagrante, enquanto os feridos, Gemisson Pontes e Carlos Soares Frederico, encontram-se no Hospital de Trauma.
Santa Rita
Em Santa Rita, a cena do crime foi o bairro de Tibiri, por volta das 20h30 do sábado (21). Romário da Silva Araújo, de 23 anos, foi morto a tiros na rua Deputado Soares Madruga, em frente à residência número 91, próximo à Praça do Chafariz.
Segundo declarações dos policiais de plantão na 6ª DD, a vítima estava conversando com dois colegas no momento em que foi abordada pelos suspeitos, identificados apenas como “Pitomba” e Pablo. Dois rapazes chegaram em uma motocicleta e atiraram contra o jovem, que morreu no local.
A polícia ainda não localizou os suspeitos e desconhece as razões que teriam motivado o crime, uma vez que a família do rapaz declarou que ele não vinha sofrendo ameaças.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário