Demontier Tenório Foto: Arquivo Site Miséria
Uma pesquisa feita pelo Instituto Célula no período de 16 a 18 de dezembro último mostra o radialista Normando Sóracles, da Rádio Vale FM e do Site Miséria, entre os três radialistas mais acreditados no triângulo Crajubar. Na coleta de informações feita nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, ele aparece com 4%, sendo superado apenas por Antonio Vicelmo (Rádio Educadora AM de Crato) com 7,6% e João Hilário (Rádio Padre Cícero FM de Juazeiro) com 6,9% de crédito popular.
Os dois primeiros colocados já militam na Imprensa caririense há décadas. Vicelmo já foi, inclusive, repórter da TV Verdes Mares e correspondente do Diário do Nordeste durante bastante tempo. João Hilário começou na Rádio Progresso, passou pela Rádio Cetama de Barbalha e todas as FMs de Juazeiro além de atual apresentador do Jornal Verde Vale na TV do mesmo nome. Após Normando, surgem os radialistas Fernando Martins e Marco Valério, ambos da Vale FM e com dois por cento.
Em nível apenas de Juazeiro do Norte 9,9% o consideraram acreditado no que é superado por João Hilário com 10,7% em primeiro lugar. Quando se trata de Crato, Vicelmo é absoluto com 28,4% seguido por Samuca da Soonzom (1,9%) e empatados aparecem Normando Sóracles, Henrique Vidal – igualmente da Vale FM e Heron Aquino da Rádio Educadora todos com 1,3%. Em Barbalha, onde foi prefeito por dois mandatos, João Hilário é o mais acreditado com 28,8 por cento.
Natural de Cajazeiras (PB), Normando chegou a Juazeiro do Norte há 23 anos com a missão de cuidar da direção financeira do Mercadão dos Tecidos pertencente ao seu primo, Joaquim Gonçalves. Deu um passo mais largo há 18 anos quando criou a Normalhas Comércio de Máquinas de Costura tornando-se exclusivo representante da Singer para o interior do Ceará, Paraíba e Pernambuco.
Das suas relações pessoais com a alta cúpula dessa empresa onde se tornou o terceiro maior vendedor de máquinas Industrial Singer do Brasil, vieram as conversações e o convite posterior para instalar uma de suas fábricas em Juazeiro referendada depois pelo Governo do Estado. A comunicação jamais saiu de suas pretensões, pois já havia trabalhado no rádio paraibano e pernambucano. Não demorou e assumiu o comando de programas há alguns anos e, depois, criou o Site Miséria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário