Fonte: Miséria Demontier Tenório Foto: Chinês
Uma equipe da CPMA (Companhia de Policiamento do Meio Ambiente) promoveu uma ação de fiscalização resultando na apreensão de 19 pássaros da fauna silvestre brasileira. A operação chefiada pelo Sargento Yrtonny aconteceu no município de Nova Olinda onde ocorrem os festejos em louvor a São Sebastião, padroeiro do lugar, e teve o apoio dos Cabos Iran e Hertz.
Foram apreendidos cinco galos de campina, quatro sabiás laranjeiras, dois currupiões e mais dois craúnas, além de um azulão, abre fecha, seque, pintassilgo, pintassilgo mineiro e papagaio. Além disso, duas gaiolas mistas e seis gaiolas simples. As aves ganharam liberdade nas matas do Sítio Pinheiros localizado na Serra do Araripe no município de Barbalha.
De acordo com o Sargento Yrtonny a CPMA tem averiguado todas as denúncias que chegam e feito averiguações para combater os crimes contra o meio ambiente. Ele lembra que a multa é de RS 500,00 por cada pássaro apreendido e, de conformidade com a lei, pode chegar até R$ 5 mil caso a ave esteja em processo de extinção seguindo a relação existente no IBAMA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário