Operação Centro Legal completou 11 dias nesta sexta-feira
Balanço divulgado pela Polícia Militar na manhã deste sábado (14) mostra que 145 pessoas foram presas desde o dia 3 de janeiro na região da Cracolândia, no Centro de São Paulo, durante a Operação Centro Legal. Do total de detidos, 105 foram presos por delitos diversos e 40 são foragidos da Justiça.
No total, a PM realizou 4191 abordagens e apreendeu 1,662 kg de crack, 9,967 kg de cocaína e 16,973 kg de maconha - mais de 28 kg de drogas. Segundo o balanço da corporação, 878 pessoas foram encaminhadas para abrigos e 101 toneladas de lixo foram recolhidas das ruas da região central de São Paulo.
Desde o início da operação, 212 pessoas foram encaminhadas para serviços de saúde, 80 foram internadas e nove pessoas foram encaminhadas para hospitais.
A partir da semana que vem, o Ministério Público ouvirá os envolvidos na operação. Nesta sexta-feira (13), houve uma reunião entre promotores, o comando da PM e representantes das secretarias municipais e estaduais de Saúde, Assistência Social e Justiça.
No encontro, que durou cerca de cinco horas, os promotores questionaram a eficiência da ação. Eles argumentaram que seu inicio foi precipitado, já que o complexo da Rua Prates para atender os usuários ainda não foi inaugurado. O comandante da corporação disse que a estratégia não será modificada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário