Foto: AFP
A visita ao Brasil que o presidente venezuelano, Hugo Chávez, pode realizar “em breve”, segundo a chancelaria do país, para encontrar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pode servir também para que ele dê continuidade ao tratamento a que vem sendo submetido para combater um câncer.
Segundo o colunista Merval Pereira, do jornal O Globo, o médico Raul Cutait, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, admitiu a possibilidade de que Chávez seja submetido a "alguns exames" na unidade.
Lutando contra a doença há pelo menos um ano, Chávez retornou à Venezuela na noite da última quarta-feira (4), após passar alguns dias em Cuba para completar a segunda fase do ciclo de radioterapia contra o câncer, na região pélvica.
Acompanhado de familiares, o presidente venezuelano participou, nesta quinta-feira (5), das tradicionais comemorações da Semana Santa em Barinas, sua terra natal, e pediu "mais tempo" de vida, durante uma missa da Quinta-feira Santa.
"Digo a Deus que se o que já vivi e enfrentei não foi o suficiente, aceito isto (a doença), mas dê-me vida (...) porque ainda me restam coisas a fazer por este povo e por esta pátria, não me leve ainda", pediu Chávez, que chorou durante a missa.
Na ocasião, o presidente garantiu que se "recupera" bem, após retirar um segundo tumor maligno em Cuba, no mês de fevereiro, no mesmo local onde um câncer foi detectado em 2011.
Chávez, 57 anos, não permite que se revele o local e o tipo de câncer que o afeta.
Com informações da AFP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário