terça-feira, 22 de maio de 2012

Bodocó-PE: Agricultor de 36 anos morto a bala na noite de ontem

O crime aconteceu por volta das 22h00min de ontem, segunda-feira (21) na estrada que dá acesso ao bairro Várzea do Meio na cidade de Bodocó – PE, local onde a vítima Cícero Carlos Isidoro Barbosa, agricultor, casado, 36 anos, que resida no Sítio Gravatá, zona rural de Bodocó – PE foi assassinada com vários disparos de arma de fogo. De acordo com a polícia, o corpo da vítima apresentava cinco perfurações a bala e ao lado do cadáver foram encontrados estojos de pistola cal. 380 mm. Ainda segundo informações da polícia, Cícero Carlos Isidoro Barbosa já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo e era acusado de um crime de homicídio no município. Uma equipe do CVLI(Crimes Violentos Letais Intencionais) da 24ª Delegacia Seccional de Araripina – PE compareceu ao local do ocorrido, mas ainda não tem nenhuma pista do motivo e autoria do crime. O corpo foi removido para necrotério do Hospital Municipal de Bodocó – PE.

TRINDADE-PE: Homem é preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo
Por volta das 12h20min de ontem, segunda-feira (21) Policiais Militares da GT do 2º Pelotão de Trindade – PE foram solicitados pela Evanio Pereira de Melo, agricultor, casado, 25 anos, onde na ocasião o mesmo relatou aos policiais que havia sofrido ameaças de morte por parte da pessoa de Franceildo Silva, 22 anos, residente no bairro São Geraldo em Trindade – PE. Os policiais conseguiram efetuar a prisão do acusado e apreenderam no interior de sua residência uma espingarda de fabricação artesanal. O caso foi encaminhado a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE para adoção dos procedimentos legais.

Reportagens de  Nilson Macedo.
  Saraiva Da Nova 105 FM
 

 

Mantega anuncia medidas de incentivo à indústria automobilística

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou no fim da tarde uma série de medidas para incentivar a indústria automobilística. O Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) que incide sobre automóveis e utilitários vai ser reduzido, assim como o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para crédito a pessoas físicas.
No caso do IPI, para carros de até 1.000 cilindradas, a alíquota cai de 7% para zero. Para automóveis com motorização entre 1.000 e 2.000 cilindradas, o imposto cai de 11% para 6,5%. No caso dos utilitários, a redução é de 4% para 1%. Essas alíquotas valem para os automóveis bicombustível, fabricados no Brasil e no Mercosul, incluídos no Regime Automotivo.
A redução das alíquotas vai valer até o fim de agosto. Até lá, a renúncia fiscal provocada pela redução do IPI deve ultrapassar R$ 1 bilhão, segundo estimativa do governo.
Mantega também anunciou a queda do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) do crédito para pessoa física de 2,5% para 1,5%. A redução não tem prazo para acabar. Mantega estima que o governo deixará de arrecadar R$ 900 milhões nos próximos três meses com a medida.
O ministro informou que a indústria automobilística também vai oferecer uma contrapartida. As montadoras se comprometeram a dar descontos de 2,5% sobre os preços de tabela dos carros populares, com até 1.000 cilindradas. Para automóveis entre 1.000 e 2.000 cilindradas, o desconto será 1,5%. Os utilitários, por sua vez, serão vendidos com desconto de 1%. As indústrias também assumiram o compromisso de não demitir empregados.
Mais medidas de estímulo à economia estão sendo anunciadas pelo ministro Mantega, em entrevista coletiva que acontece, neste momento, no Ministério da Fazenda.
Agencia Brasil

Nenhum comentário: