terça-feira, 22 de maio de 2012

Várzea Alegre-CE: Grupo do prefeito Zé Helder ainda sem candidato para disputar as eleições


Mais uma vez foi adiada a apresentação do nome do pré-candidato do grupo do prefeito Zé Helder (PMDB) para disputar as eleições de 7 de outubro próximo.
A apresentação do pré-candidato deveria sair de uma reunião que aconteceu nesta noite de segunda-feira, 21, na casa do prefeito, entre os partidos aliados do grupo situacionista – PSD, PSB, PT, PDT, PV, PPS e PC do B, mas não aconteceu.
Segundo informações, o médico veterinário, Zé Wilton, um dos preferidos para representar o grupo situacionista nas eleições, pediu mais uma semana para pensar e tomar uma decisão.
Segundo fontes que acompanharam a reunião, Zé Wilton teria dito que no fim de semana surgiu um fato novo, com a possibilidade de uma candidatura do seu irmão, o médico pediatra Menezes Filho, e que este fato novo precisa ser analisado com mais tempo.
Mesmo seguindo sob pressão para decidir logo quem será o candidato do grupo, o prefeito Zé Helder disse que entendia a situação e esclareceu que essa discussão é sadia e faz parte do processo democrático, já que há um grupo que decide, sem a imposição de nomes, e que a decisão dever ser de consenso.
Enquanto o grupo do prefeito “bate cabeça” para apontar um candidato, os partidos de oposição já começaram a definir os times que entrarão na disputa.
João Eufrásio Nogueira, ex-prefeito da cidade, já trabalha a candidatura do advogado Homero Fiúza, e o PTN vem apresentando o engenheiro Fúlvio Rolim como pré-candidato.
varzeaalegre.com.  
  Saraiva Da Nova 105 FM





Barbalha-CE: Defensores públicos paralisam atividades

A categoria deixa de realizar o atendimento para pedir por autonomia plena e preenchimento dos cargos vagos.

Quem procurou atendimento na Defensoria Pública de Barbalha, nesta segunda-feira (21), foi orientado a procurar o órgão somente a partir de quarta-feira (23). É que os defensores públicos da comarca local decidiram aderir à paralisação das atividades da categoria que acontece hoje (21), e amanhã (22), em todo o Ceará.
A categoria deixa de realizar o atendimento para pedir por autonomia plena e preenchimento dos cargos vagos. Barbalha é um dos 50 municípios cearenses que possui defensoria pública, mesmo assim os representantes resolveram aderir ao movimento.
A paralisação já tinha ocorrido no início do mês e deve se repetir também em junho, caso não haja resposta do Governo. Segundo a Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec) uma última paralisação, de 72 horas, está prevista para os dias 4, 5 e 6 de junho. Desde o dia 20 de abril, os defensores permanecem em estado de greve.
Josélio Araújo-Cetama

Nenhum comentário: