Cercada por pelo menos seis seguranças da TV Globo e acompanhada do marido Tiago Worcman, a atriz Carolina Dieckmann chegou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), no centro do Rio de Janeiro, às 9h15, para prestar depoimento e registrar ocorrência sobre o vazamento de suas fotos íntimas, que se espalharam pela internet na última sexta-feira (4). Com semblante abatido, Dieckmann entrou sem dar qualquer tipo de declaração aos jornalistas.
As fotos sensuais da atriz foram parar em um site pornográfico hospedado na Inglaterra - o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, já fez formalmente o pedido de retirada das imagens do ar, que não estão mais disponíveis. O próximo passo será entrar com duas ações na Justiça: uma para aplicação de multa diária para os sites que mantiverem as fotografias de Dieckmann, e outra para penalizar criminalmente os responsáveis pelas cópias das fotos íntimas diretamente do notebook da atriz.
Além disso, Kakay já solicitou aos sites de busca, como Google e Yahoo, que seja impedido o acesso às imagens da atriz por meio destas plataformas. Dieckmann vai disponibilizar aos agentes da DRCI seus dois notebooks pessoais para perícia. Num deles estão as 36 fotografias que agitaram as redes sociais no último final de semana. No outro, as conversas por e-mail com o suposto chantagista, que teria pedido R$ 10 mil para não liberar as fotos.
O depoimento e o requerimento de um inquérito formal só puderam ser formalizados nesta segunda-feira por que a delegacia especializada não dá plantão durante o final de semana. Dentre todos estes procedimentos, o mais importante será reconhecer o endereço IP - uma espécie de registro que identifica a máquina que subiu as fotos no site provedor.
O computador pessoal de Carolina Dieckmann passou recentemente por uma pane elétrica e foi levado para a assistência técnica, mas o advogado da atriz preferiu, ao menos por enquanto, não apontar suspeitos e deixar que a própria investigação da DRCI aponte os culpados. Não está descartada a ação de hackers.
O advogado contou que Carolina está muito magoada com a situação, mas não se arrependeu de não ter cedido à chantagem. Para ele, o agravante da situação foi o fato de que José, filho caçula da atriz de 4 anos de idade, aparecia em uma das fotos. "É grave e cruel, mas ela agiu com muita dignidade", afirmou.
Fon Saraiva Da Nova 105 FM
O corpo de Francisco David Martins, 33, ficou estendido na Travessa São Lucas, no Conjunto Esperança III. Os assassinos fugiram numa moto. (Foto: Natinho Rodrigues)
Quatro pessoas foram assassinadas durante a tarde de ontem, em Fortaleza, no período de apenas cinco horas. Os crimes ocorreram nos bairros Parque Santa Maria, Pirambu, Conjunto Esperança III e Vila Velha. Das quatro vítimas, três eram adolescentes.
O primeiro caso ocorreu na Rua Coronel Patrício, no Parque Santa Maria. Por volta das 14 horas, o adolescente Leonardo de Oliveira dos Santos, 16, foi morto a tiro. Segundo a Polícia, dois homens chegaram em uma moto, um deles desceu e atirou no rapaz. Parentes da vítima informaram aos militares que ela estava sendo ameaçada, mas não informaram quem eram os suspeitos do assassinato.
Quase no mesmo horário, na Praia do Kartódromo, bairro Pirambu, o garoto Jonas Tomé Pereira da Silva, 17, estava na praia com a namorada quando foi surpreendido por outro adolescente. Tentando escapar dos tiros, ele entrou na água enquanto o acusado disparava contra ele.
Segundo o subtenente J. Júnior, da 3ª Companhia do 5º BPM (Pirambu), uma patrulha do Batalhão do Policiamento Comunitário (BPCom/Ronda do Quarteirão) foi acionada para uma ocorrência de lesão a bala.
No entanto, segundo o militar, os policiais militares não encontraram ninguém ferido. Com a insistência dos parentes de que o rapaz havia entrado na água, uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CMB) compareceu ao local.
Depois de algumas buscas, o corpo de Jonas Silva foi localizado. Ele apresentava um ferimento compatível com arma de fogo no braço, além de lesões na cabeça. "Não sabemos se ele morreu dos tiros ou afogado", disse o PM. Diligências foram realizadas, mas ninguém foi preso.
Aproximadamente às 16 horas, dois homens chegaram em uma moto na Travessa São Lucas, no Conjunto Esperança III. Segundo testemunhas, o que estava na garupa desceu, caminhou até o local onde Francisco David Martins, 33, estava, e atirou. Mesmo ferido no peito, ele ainda tentou fugir, mas caiu morto alguns metros depois.
Vila Velha
No fim da tarde, o adolescente Alan Ribeiro Paiva, 17, também foi executado, na Rua Paulo Rubens, Vila Velha. De acordo com PMs da patrulha RD-1130, próximo do corpo foram encontradas cápsulas de pistola calibre 380.
Fonte: Diário do Nordeste
Roseana quer impedir CPI para apurar execução de jornalista no MA
Roseana Sarney (PMDB), vem pressionando sua a base aliada na Assembleia Legislativa do Estado a retirar assinaturas para impedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria os crimes de pistolagem no Estado. (Foto: Agência Brasil)
A governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), vem pressionando sua a base aliada na Assembleia Legislativa do Estado a retirar assinaturas para impedir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigaria os crimes de pistolagem no Estado.
Um dos crimes que a CPI pretende apurar é a morte do jornalista Décio Sá, executado na noite de 23 de abril. Repórter de política do jornal "O Estado do Maranhão", veículo de comunicação da família Sarney, Sá era considerado um “braço-direito” do grupo no Estado.
A proposta da CPI foi feita pelo deputado estadual Bira do Pindaré (PT) e tinha, até esta segunda-feira (07), 13 assinaturas. Faltava apenas uma para que a investigação fosse instituída. No entanto, dois deputados, Chico Gomes (DEM) e Anfré Fufuca (PSD) retiraram seus nomes do requerimento petista.
Apesar disso, a investigação ainda tem 12 assinaturas, já que a deputada da oposição, Cleide Coutinho (PSB), também apoiou oficialmente a CPI.
Interlocutores do governo do Estado afirmam que a estratégia do governo é evitar que as investigações sejam utilizadas como palanque político da oposição. Desde a semana passada, a própria oposição à filha do presidente do senado, José Sarney (PMDB), na Assembleia sabia que dificilmente uma investigação sobre a pistolagem seria instituída no Estado.
Também titular do blog com a maior audiência no Estado, Sá foi executado com três tiros quando estava em um bar na avenida Litorânea, uma das principais de São Luís, capital maranhense. A Polícia Civil decretou sigilo nas investigações e até agora nem mesmo o retrato falado foi divulgado.
Fonte: Último Segundo - iG
Cadela é encontrada dentro de saco em bagageiro de ônibus no RS
Dono liberta animal que estava amarrado dentro de sacola. (Foto: PRF/Divulgação)
Policiais rodoviários encontram, nesta segunda-feira, uma cadela sendo transportada em um saco amarrado dentro do bagageiro de um ônibus intermunicipal. O flagrante foi feito em Uruguaiana, na região oeste do Rio Grande do Sul.
O animal foi descoberto durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ao verificar o compartimento para bagagens do veículo, agentes da PRF escutaram grunhidos e constataram a presença da cadela dentro de uma sacola amarrada.
De acordo com a PRF, o dono afirmou que estava transportando o animal para uma propriedade na zona rural da cidade. Ele foi conduzido para a delegacia da Polícia Civil e foi liberado após assinar um termo circunstanciado. No entanto, deve responder por crime de maus-tratos a animais.
Fonte: Terra
segunda-feira, 7 de maio de 2012
POLICIAL PODE SER PUNIDO POR LANÇAR SPRAY PIMENTA EM CÃO NO RIO.
A Corregedoria da Polícia Militar do Rio abriu inquérito para analisar a conduta do policial, que usou spray pimenta contra a cadela Pantera no último domingo, na Rocinha, zona sul do Rio.
Na manhã de ontem, o policial, que não foi identificado, lançou o spray contra o animal, que não parava de latir. A ação provocou protestos de pedestres que passavam pela Via Ápia e de seu dono.
"Fiquei indignado. A Pantera é tão mansa que vive solta. Todo mundo aqui a conhece. Ela chegou em casa quase sufocada", afirmou José Luiz Francisco, dono do animal.
Horas antes, policiais e traficantes trocaram tiros na comunidade. Um rapaz de 22 anos levou um tiro no braço esquerdo e está no Hospital Miguel Couto. Policiais passaram o domingo procurando outros dois homens que teriam sido baleados, mas nenhum ferido foi encontrado nas buscas.
O policial prestou depoimento ontem ao major Edson Santos, responsável pelo patrulhamento na Rocinha. O teor do depoimento não foi revelado.
José Luiz Francisco, dono do animal, foi procurado por policiais, mas não quis prestar depoimento sobre o caso.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário