quarta-feira, 9 de maio de 2012

Flamengo diz que receberá Bruno se ele deixar a cadeia



Após o advogado de Bruno afirmar que o goleiro pode ser solto em cerca de três semanas e aumentar a expectativa por um possível retorno aos gramados, o vice presidente jurídico do Flamengo, Rafael De Piro, abriu as portas para que o jogador reative seu contrato com o clube. O dirigente admitiu que o rubro-negro pode receber o atleta assim que ele deixar a prisão e aguarda as determinações judiciais sobre a liberdade para analisar melhor o caso.

De Piro deixou bem claro que as coisas ainda são tratadas no terreno da hipótese, mas disse que o clube nunca pensou em rejeitar o goleiro. Segundo o vice jurídico, o Flamengo apenas evita se manifestar por entender que a possibilidade era remota e o caso pouco esclarecido.

"Diante dessa possibilidade dele ser solto, vamos analisar com calma. E, se ele quiser, vamos recebê-lo. Jamais podemos fechar a porta nesse caso. Ele teve o contrato suspenso, mas podemos muito bem reativar", disse Rafael De Piro, explicando ainda quais são as restrições judiciais que precisam ser esclarecidas para que Bruno volte ao Flamengo.

"Vamos sentar e ter toda boa vontade para ter o retorno, mas precisamos entender como será essa liberdade. Temos que saber se ele poderá se ausentar da comarca onde está sendo julgado [Minas Gerais] e se poderá dormir fora de casa durante esse período", esclareceu o vice jurídico do clube carioca.

Questionado sobre as reais possibilidades da Justiça dar um parecer favorável a Bruno, o advogado do Flamengo se mostrou otimista. "É bem possível que tenhamos essa autorização. Por todo o apelo do caso, creio que a Justiça possa liberar ele dessas restrições de comarca. Além disso, não vejo muitos motivos para ele continuar preso. Vamos ver o que o STF vai decidir de maneira oficial nos próximos dias", opinou De Piro.

A expectativa total do retorno agora fica por conta da Justiça, já que o advogado do goleiro, Rui Pimenta, disse em entrevista que irá reapresentar o jogador no dia seguinte do habeas corpus que ele promete conseguir em até três semanas.

Pimenta ainda defende a tese de que Bruno tem bons antecedentes e não apresenta risco de fugir. Como parte do processo para conseguir a liberdade de seu cliente, o advogado fez questão de entregar o passaporte do jogador ao Supremo Tribunal Federal.

O crime

Bruno é acusado de participar do sequestro, assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, sua ex-amante, com quem teve um filho. Desaparecida desde 2010, seu corpo até hoje não foi encontrado pela polícia.

Das dez pessoas envolvidas, outras cinco também foram denunciadas pela Justiça de Minas Gerais, na Comarca de Contagem, por homicídio triplamente qualificado. A pena máxima em caso de condenação pode chegar a 30 anos de reclusão. Dos denunciados, apenas Bruno, o amigo Macarrão (Luis Henrique Romão) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, permanecem presos, desde 2010. Os demais aguardam o julgamento em liberdade.

Fonte: UOL

Helicóptero cai e mata acusado de degolar sete pessoas em Goiás


O acusado Aparecido Alves embarca em um helicóptero acompanhado por policiais momentos antes de sua queda (Foto: Benedito Braga/Jornal Hoje/Agência Estado)
Um helicóptero da Polícial Civil, que acompanhava a reconstituição da chacina em Doverlândia, a 412 quilômetros de Goiânia, caiu na tarde desta terça-feira (8) provocando a morte de oito passageiros, cinco deles delegados de polícia. O autor dos assassinatos, Aparecido Sousa Alves, 22, está entre as vítimas.

O acidente aconteceu na zona rural, a 25 km do município da Piranhas, na região de Doverlândia, quando a aeronave retornava para a capital, não chovia no momento. Na queda, o helicóptero modelo AW 119 Koala explodiu e caiu na fazenda Afonso Junqueira, no bairro Indaiá, por volta das 15h40. Segundo relato de peões da região, a aeronave teria rodopiado. Assim que caiu, houve a explosão. Entre as vítimas, alguns corpos ficaram carbonizados e decapitados.

O acidente provocou a morte de cinco agentes da Polícia Civil, Jorge Moreira (titular da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas), Antônio Gonçalves (superintendente da Polícia Judiciária), Osvalmir Carrasco (chefe do Grupo Aeropolicial, que pilotava o helicóptero), Vinícius Batista (titular da Delegacia de Iporá e responsável pelo inquérito da chacina) e Bruno Carneiro (chefe-adjunto do Grupo Aeropolicial e co-piloto), e de dois peritos, os primos Fabiano de Paula Silva, lotado em Iporá, e Marcel de Paula Oliveira, lotado em Quirinópolis.

O resgate dos corpos está sendo realizada pelo Corpo de Bombeiros. O local é de difícil acesso e não há previsão para a conclusão da operação. Os motivos da queda estão sob investigação. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, o helicóptero estava com a revisão em dia, que havia sido feita ontem (7).

Fonte: UOL

Juazeiro do Norte-CE: C&A inaugura loja no Cariri


No Shopping Cariri, a nova loja amplia a oferta de produtos da moda masculina, feminina e infantil para os consumidores do Ceará (Foto: Elizângela Santos)
Com um estilo diferenciado e na categoria de loja-conceito, uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil, a C&A, inaugurou, na manhã de ontem, no Cariri Shopping, neste município, - dentro do projeto de expansão do empreendimento -, a primeira loja âncora.

O público aguardava com expectativa desde cedo a abertura da loja, que começou com promoções para os primeiros clientes. Este é a primeira loja do grupo no interior do Ceará.

As primeiras lojas do projeto de expansão do shopping começaram a ser inauguradas no último domingo, principalmente da praça de alimentação e a Mmartan. Próximo dia 15 será aberto o novo espaço do Mercadinho São Luiz. O shopping inaugura o projeto de expansão, iniciado há mais de um ano, em que o empreendimento foi duplicado, no próximo dia 26 de junho.

O espaço da C&A, segundo a assessoria de imprensa do grupo, foi formulado com base em uma proposta de estilo e arquitetura exclusivos, em linha com o compromisso da C&A de levar aos consumidores o que há de mais sofisticado em design e atendimento no varejo de moda brasileiro. Da identidade visual da loja à disposição das coleções, o projeto foi totalmente desenvolvido para proporcionar a melhor experiência de compra.

A diretoria da empresa ressalta que a inauguração consolida a base de mais de 210 lojas C&A espalhadas em todo o País. Para o grupo, essa nova realidade no Brasil representa um importante passo na sua busca por inovação e qualidade.

De acordo com a assessoria, a C&A de Juazeiro do Norte faz parte da expansão do Cariri Shopping, administrado pela Tenco Shopping Center, que acompanha o ritmo do desenvolvimento econômico da região, que tem como principais cidades do seu entorno Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha. Com a expansão da indústria e também do polo educacional, que congrega instituições de ensino públicas e privadas, a região vem atraindo investimentos consistentes, sobretudo no comércio.

A C&A ocupa o espaço de dois mil metros quadrados, possui disposição diferenciada das peças, organizadas de acordo com o estilo do consumidor - e não por idade ou gênero.

Crescimento

213ª loja da C&A no Brasil e a primeira do Interior do Ceará foi inaugurada ontem, dentro da expansão do Cariri Shopping

Fonte: Diário do Nordeste

Fortaleza-CE: Envolvido com drogas é fuzilado


Gilmar Monte da Silva tombou sem vida na entrada da garagem do condomínio (Foto: Kelly Freitas)
Um homem, identificado como Gilmar Monte da Silva, 22, conhecido por ´Mamá´, foi assassinado, por volta de 9 horas de ontem, quando chegava à garagem do condomínio onde morava, localizado na Avenida Bernardo Manuel (Expedicionários), 9942, bairro Itaperi. Ele levou quatro tiros na cabeça e dois nas costas. No local do crime, várias cápsulas de pistola calibre ponto 40 foram encontradas pela Polícia.


Segundo testemunhas, o crime foi cometido por dois homens, cada um em uma motocicleta. O autor dos disparos ficou vários minutos esperando a vítima. Para não levantar suspeitas, ele entrou em uma lanchonete, que fica perto da residência de ´Mamá´, esperando o momento de ele chegar.


Tiros


Pouco tempo depois, o rapaz apareceu no Siena de placas OCB-3504. O matador saiu da lanchonete às pressas, percorreu cerca de 30 metros e desceu a rampa da garagem, surpreendendo ´Mamá´ quando ele saía do veículo. A vítima não teve chance de defesa. O outro motociclista ficou a distância.


´Mamá´, segundo apurou o delegado Franco Pinheiro, diretor adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), morava no Conjunto Vila Velha. Devido às constantes disputas pelo controle do tráfico de drogas , há três semanas, ele saiu de lá e foi morar no Itaperi.


As investigações preliminares mostraram que ´Mamá´ era processado por porte ilegal de arma, mas havia contra ele suspeitas de envolvimento com o tráfico. "Tudo leva a crer que ele tinha muitos inimigos no Vila Velha e por isso resolveu se mudar".

Fonte: Diário do Nordeste


Andreoli postou a foto do Boletim de Ocorrência em conta no Twitter (Foto: Reprodução)
O humorista Felipe Andreoli, repórter do programa CQC, da TV Bandeirantes, registrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil do Distrito Federal, na noite desta terça-feira, com a alegação de que sofreu um tapa na cara do deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG) durante entrevista no Congresso. Andreoli tornou a situação pública através de mídias sociais.
"Nesta terça-feira entrevistei o Deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG). Fiz uma pergunta - vocês verão no CQC - que nós nos fazemos todo santo dia. Ele me respondeu com um tapa na cara. Fora os xingamentos", denunciou o humorista em um texto publicado no Tumblr.

Pouco depois, uma foto do Boletim de Ocorrência por agressão foi postada no Twitter, dirigida para a conta pessoal do político: "descobri que o agressor, o deputado Marcio Reinaldo Moreira, tem twitter: @mrm2020 Aqui o B.O. registrado por sua agressão", publicou Andreoli.

Indignado, o repórter admitiu ter sentido medo ao denunciar a agressão. "Eu senti aquele senhor batendo na cara de todos estavam ao meu redor. Vou na polícia. Na hora em que cheguei à delegacia para fazer o boletim de ocorrência - confesso - fiquei com medo. Pensei: Caraca! Sabe Deus da onde é esse cara, quem são os amigos dele, o `poder´ que ele tem ou pode ter. Vou dar meu endereço e telefone no BO e esse nobre deputado vai atrás de mim. Juro que pensei isso", escreveu. Por fim, Andreoli deu "pêsames" para o Brasil.

Confira o texto postado no Tumblr na íntegra:

"Tapa na cara

O melhor jeito de descontar a raiva, é escrevendo, não tem outro jeito, então lá vai.

Hoje, assim que entramos no Congresso, disse pro Guga (nosso produtor): depois de sair daqui tem que tomar banho de sal grosso, o ambiente é muito pesado.

Mal sabia eu.

Eu gosto de fazer matéria em Brasília, são os caras que tenho mais gana de confrontar, questioná-los da maneira que qualquer cidadão sonha em fazer. Para mim, lugares que exalam poder não tem um bom cheiro. A sensação de trama, de conspiração, de que algo está sendo meticulosamente planejado, é constante. Aqui, até na hora de fazer xixi no mictório, olho pra trás pra ver se não tem ninguém bolando uma maldade comigo.

Sinceramente tem poucos, pouquíssimos deputados e senadores que eu olho e penso: taí, esse cara é do bem. Grande novidade, você deve pensar assim também.

Nesta terça-feira entrevistei o Deputado Marcio Reinaldo Moreira (PP-MG). Fiz uma pergunta - vocês verão no CQC - que nós nos fazemos todo santo dia. Ele me respondeu com um tapa na cara. Fora os xingamentos.

O tapa na cara dói. Não aquela dor doída de um soco. É mais parecido com uma cusparada, uma humilhação. Eu senti aquele senhor batendo na cara de todos estavam ao meu redor.

Indignado, não hesitei. Vou na polícia. Na hora em que cheguei à delegacia de para fazer o boletim de ocorrência - confesso - fiquei com medo. Pensei: Caraca! Sabe Deus da onde é esse cara, quem são os amigos dele, o `poder´ que ele tem ou pode ter. Vou dar meu endereço e telefone no BO e esse nobre deputado vai atrás de mim. Juro que pensei isso.

Infelizmente a gente tem essa sensação. Que todos são meio Don Corleone. Temidos nobre senhores. Respeitados e inatingíveis. Dou um tapa na cara de qualquer um e nada me acontecerá. Tenho certeza que ele pensou isso.

Daqui pra frente, vamos imaginar o melhor dos mundos: que eu vença o processo e ele tenha que pagar o que deve. Obviamente seria uma daquelas penas alternativas, como doação de cesta básica Ele paga. Uhu, ganhamos!

O pior é o sentimento que persiste: é, pagou com dinheiro do nosso bolso. Dos salários e extrinhas que pagamos pra eles.

Não queria pensar assim, é triste achar que os deputados, senadores, enfim, pessoas que tem proximidade com o poder, só tem uma causa: a causa própria. Ainda assim vou até o fim, e que ele pague as cestas básicas e se retrate.

E a retratação não é para mim. Eu nunca esperei nada muito melhor do senhor Dep. Marcio Moreira. Mas retrate-se com os eleitores que votaram na sua digníssima pessoa e tomaram esse tapa comigo.

Meus pêsames, Brasil.

Felipe"

Fonte: Terra

terça-feira, 8 de maio de 2012

Apreensão de veículos cresce 1.200% no Ceará



Entre os anos de 2010 e 2011, a maior parte dos condutores que tiveram os cargos apreendidos possuía habilitação

Capotamentos, batidas, atropelamentos. Os acidentes de trânsito, em geral, estão crescendo a cada dia no Ceará e, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), um dos principais motivos é o grande número de irregularidades. De acordo com o órgão, em 2010, foram apreendidos 805 veículos e, na maioria dos casos, o condutor possuia a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Já em 2011, a quantidade de apreensões passou para 10.474, o que equivale a um aumento de 1. 200%.

Destes, 4.782 motoristas não eram habilitados ou tinham permissão para dirigir em categoria diferente da do veículo que estavam conduzindo, o que representa 45% do total das apreensões realizadas ano passado. Ainda de acordo com o órgão, somente nos primeiros quatro meses deste ano, 5.697 veículos foram apreendidos, o que corresponde a mais da metade do total do ano passado. Sendo que 3.525 eram motos, 1.766 eram carros e outros 406, mobiletes.

Os dados do Departamento Estadual de Transito do Ceará (Detran/CE) também acompanham os da PRE, pois, em 2010, o órgão flagrou 3.006 condutores não habilitados e, em 2011, registrou 10.394, um aumento de 245,77%. Outro número relevante é a quantidade de multas aplicadas aos proprietários dos veículo que permitiram que o condutor não habilitado tomasse posse deste. Passou de 2.109 em 2010 para 7.527, um crescimento de 256,90%.

Flagrantes

Conforme o comandante da PRE, coronel Túlio Studart, a maior parte dos flagrantes são realizados no Interior. Já na Capital, acontecem em bairros mais afastados do Centro. Ele ressalta que o número de apreensões aumentou depois que a PRE passou a realizar blitz em parceria com o Detran dentro da Capital. Porém, segundo ele, o objetivo da Polícia não é apenas fiscalizar o trânsito, mas também realizar segurança da população.

Para que isso aconteça com mais eficácia, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realiza um mapeamento dos lugares onde acontece os homicídios. "O foco nessa blitz é apreender armas, drogas e capturar elementos foragidos da justiça e veículos roubados. Primeiro, fazemos a abordagem policial, depois as infrações administrativas e a maioria dos condutores não são habilitados ou licenciados", afirma.

Homicídios

Na última quinzena, segundo ele, os bairros mapeados foram Vicente Pinzón, Jangurussu, Tancredo Neves, Vila Velha Quintino Cunha, Serrinha, Nova Metrópole, Araturi, Jurema e Picuí. "Muitos homicídios são cometidos por pessoas que estão conduzindo veículos de duas rodas e, na maioria das vezes, estão envolvidos com o tráfico de drogas da região", explica.

Ainda de acordo com Túlio Studart, no Interior, a quantidade de veículos de duas rodas não habilitados ultrapassa 85%. Uma situação que, segundo ele, só será resolvida após a municipalização do trânsito. "O nosso grande calo é a ausência da municipalização, pois apenas 52 possuem órgão de trânsito, outros 132 não possuem fiscalização. Ontem, flagramos até uma motocicleta ainda com duas letras e placa amarela, regulamentação que mudou desde 1997", diz.

Segundo ele, a PRE faz cerca de 25 blitz diariamente nas rodovias estaduais do Interior do Ceará. Nessas ocasiões, a PRE chega a apreender 80 veículos em uma manhã. Conforme ele, a maioria dos gestores municipais diz que não tem recurso para implantar um órgão de trânsito. Porém, o Ministério Público deve exigir que a lei seja cumprida. "O senso comum da população é que, se o trânsito não foi municipalizado, a lei não chegou ainda. Esse município devia avaliar quanto está gastando com saúde e deslocamento de ambulâncias", alerta Túlio Studart.

SAIBA MAIS

Art. 162 do Contran
Dirigir veículo: I - sem possuir Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir é Infração - gravíssima e a penalidade é multa de R$ 1.149 e apreensão do veículo.

II - com Carteira Nacional de Habilitação ou Permissão para Dirigir de categoria diferente da do veículo que esteja conduzindo é Infração gravíssima, multa de R$ 1.149, apreensão do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

Art. 164
Permitir que pessoa nas condições referidas nos incisos do art. 162 tome posse do veículo automotor e passe a conduzi-lo na via é infração gravíssima e a penalidade é multa de R$ 1. 149, apreensão do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

Art. 230
V - Conduzir o veículo que não esteja registrado e devidamente licenciado; Infração gravíssima, multa e apreensão do veículo e medida administrativa e remoção do veículo.

Punição

10,4 mil veículos foram apreendidos, durante o ano passado, na Capital e no Interior do Ceará, conforme dados apresentados pela Polícia Rodoviária Estadual

Municipalização divide opiniões

Motoristas sem capacete, sem habilitação, sem licença e até com placas amarelas. Essa é a realidade de muito municípios do Interior. Porém, para o promotor de Justiça Gilvan Melo, que coordena o Núcleo de Atuação Especial de Controle, Fiscalização e Acompanhamento de Políticas de Trânsito (Naetran), não basta municipalizar o trânsito ou apenas multar e apreender os veículos, é preciso educar a população.

"Viável é a municipalização, vai ter que ser feita, mas não fará nenhuma mágica e nem impedirá que todo esse pessoal dirija sem habilitação. O que faz isso é educação, a fiscalização através da abordagem e não punitiva apenas", destaca Gilvan Melo.

Competências

Segundo ele, o Contran abre lacuna na resolução considerando a necessidade de definir competências entre Estados e Municípios, quanto à aplicação de dispositivos do Código de Trânsito Brasileiro referentes a infrações cometidas em áreas urbanas.

Conforme Gilvan Melo, a Resolução 66/98 alterada para 121/01 e 202/06, de 25 de agosto de 2006, regulamenta a lei 11. 334 de 25 de julho de 2006, que estabelece tarefas para o Estado e outras para o município. Desta maneira, conforme ele, o Detran e PRF continuarão tendo que ser atuantes nos municípios. "A intenção da resolução é boa, pois evita que o condutor seja multado multa duas multas", diz.

O gerente de fiscalização Detran, Pedro Forte, explica que o grande número de apreensões de veículos, tanto no Interior do Estado quanto na Capital, é a grande facilidade na compra de veículos atualmente. Porém, para ele, a municipalização do trânsito é essencial para que essa situação se reverta.

De acordo com ele, apesar de existir uma regulamentação do Contran que determina atribuições para o município e outras para o Estado, hoje, existe um convênio entre os órgãos que regulariza perante o Detran a reciprocidade de competência, ou seja, possibilitando que a cidade municipalizada realize todos os procedimento administrativos.

"A resolução abre espaço para os convênios e existe uma reciprocidade de competência. A multa de condutor não habilitado é de responsabilidade do Estado e, sem o convênio, o município não poderia fazer essa multa, mas, através dele, pode. A municipalização melhoraria muito essa situação", diz.

Fonte:DN

Nenhum comentário: