sábado, 12 de maio de 2012

Pedro chutou com as duas pernas e mexeu o braço, conta Leonardo em show



Em show realizado nesta sexta-feira (11) no Credicard Hall, em São Paulo, o cantor Leonardo contou ao público que seu filho, Pedro, apresentou mais reações de melhora do quadro neurológico: ele chutou com as duas pernas e mexeu o braço. O jovem de 24 anos continua em coma e está internado no Hospital Sírio-Libanês.

Mais tranquilo e "mais sorridente", Leonardo fez questão de falar do filho ao público: "Disseram que eu não tinha que falar nada sobre o assunto, mas tenho que falar, por que não? Hoje eu estou mais tranquilo, mais sorridente, porque as notícias são boas."

Emocionado e segurando uma foto de Pedro, o pai agradeceu o carinho e as orações do público: "Eu tenho que agradecer as orações, a força positiva de vocês, porque eu tenho uma certeza... Eu sei que os médicos fizeram o melhor possível, mas, se não fosse a fé em Deus que eu tenho e que vocês têm, o nosso Pedrão não estava mais com a gente".

Ele contou que os médicos do hospital paulistano e o doutor Luiz Olavo, que atendeu Pedro em Goiânia, estavam na apresentação. Por fim, até brincou ao falar da recuperação do filho: "Hoje ele chutou com as duas pernas, já mexeu o braço... Só falta drilbar igual ao Neymar. Muito obrigado".


Além de fazer o show desta sexta, Leonardo também se apresenta no Credicard Hall no sábado (12).

Cantor pode ficar com sequelas do acidente

Segundo declaração dada na última quarta-feira (9) pelo médico Roberto Kalil Filho, resultado de um exame de ressonância magnética realizada em Pedro indicara que uma parte do cérebro do cantor ficou sem oxigenação. Ele está internado na UTI desde o dia 26 de abril. O cantor pode ficar com sequelas, mas ainda não é possível prever, explicou o médico.


No domingo (6), ele passou por uma traqueostomia, um procedimento cirúrgico em que se abre um orifício no pescoço para auxiliar a respiração do paciente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia foi realizada "com sucesso, sem intercorrências".


Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro por volta das 6h55 no dia 20 de abril na rodovia MGC-452, no município de Tupaciguara (MG), próximo à divisa de Minas Gerais com Goiás. O jovem estava sozinho no carro e havia saído de um show com o primo, Thiago, na cidade de Uberlândia.

Fonte: UOL Saraiva Da Nova 105 FM                  


















MP investigará contrato de manutenção de helicóptero que caiu em Goiás



Hélice do helicóptero é encontrada perto de lago (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

O Ministério Público de Goiás vai abrir inquérito civil para investigar a queda do helicóptero da Polícia Civil que caiu na última terça-feira (8), provocando a morte de oito pessoas. Há suspeita de irregularidades no contrato de manutenção da aeronave.

O Centro de Apoio do Patrimônio Público quer saber qual foi a responsabilidade do governo de Goiás na contratação da empresa para realizar a manutenção. E, junto ao Centro de Investigações de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) após a investigação da queda, saber o que causou o acidente.

Segundo a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a empresa Fênix teve suas atividades suspensas no dia 2 de maio. Com isso, a última revisão pela qual passou o helicóptero, na véspera do acidente, não poderia ter acontecido.

Na queda da aeronave, morreram sete policiais e Aparecido Sousa Alves, 22, acusado de degolar sete pessoas em uma fazenda em Doverlândia (GO), no último dia 28. O acidente ocorreu quando eles voltavam de uma reconstituição do crime.

O acidente aconteceu na zona rural, a 25 km do município da Piranhas, na região de Doverlândia, quando a aeronave retornava para a capital. Não chovia no momento. Na queda, o helicóptero modelo AW 119 Koala explodiu e caiu na fazenda Afonso Junqueira, no bairro Indaiá, por volta das 15h40. Segundo relato de peões da região, a aeronave teria rodopiado. Logo após a queda, houve a explosão.

Fonte: UOL, com informações da Agência Estado

Nenhum comentário: