segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Galaxy S: Briga entre Apple e Samsung tem novos capítulos na justiça


 

 

 

Segundo a Apple a empresa que criou o Galaxy S poderia ter ganho muito mais se não tivesse copiado o design dos iPhone. A Apple argumentou sobre a grande semelhança entre os produtos e segundo ela a sua rival poderia até superar a sua marca no mercado com seus próprios méritos, sem copiar o design e a interface do aparelho da iPhone. Em juizo, a Samsung mostrou que era inevitável uma competição com o iPhone e que seu hardware era muito “fácil de copiar”.
Um júri formado por 10 pessoas vai decidir onde, quem e em que as empresas quebraram alguma patente quando desenvolveram seus produtos. O julgamento será realizado  no tribunal de San José, na Califórnia, e este não é o primeiro sinal de disputa judicial que ocorre entre as duas empresas, existem outra ações por quebra de patentes em 10 países.
Apple e as disputas judiciais por quebra de patente com a Samsung
A Apple considera uma reparação de mais de US$ 2,5 bilhões, por ter sido prejudicada pela Samsung que se tornou líder na venda de smartphones no mercado, tendo como característica principais o design e as funcionalidades dos produtos da Apple. Segundo a empresa americana, a concorrente sul-coreana quebrou nove de suas patentes quando desenvolveu mais de 20 produtos, e todos com características exclusivas, entre eles o smartphone Galaxy S II e o tablet Galaxy Tab 10.1.
Brigas como esta são comuns entre essas gigantes de vendas de produtos, sem dúvida, alavancada pelo forte crescimento tecnológico, que seduz cada vez mais clientes em todo o mundo.

Nenhum comentário: