domingo, 18 de agosto de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Dois jovens morrem em colisão de motos na Vila Três Marias


Demontier Tenório
Dois jovens morrem em colisão de motos na Vila Três Marias (Foto: Arquivo/Agência Miséria)
Uma colisão de motos resultou na morte dos dois pilotos por volta das 20h30min desta sexta-feira na CE-060, imediações da estrada que dá acesso ao monumento em homenagem ao Padre Cícero (Vila Três Marias) em Juazeiro do Norte. Cícero Geovane Soares dos Santos, de 14, e Rafael Moura Callou, de 20 anos, ainda foram socorridos pelo GSU do Corpo de Bombeiros em estado grave para o Hospital Regional do Cariri (HRC), onde faleceram.

O adolescente residia na Rua do Horto, 588 no bairro do mesmo nome, enquanto o jovem morava na Avenida Virgílio Távora, 1049 (Bairro Aeroporto). As vítimas sofreram fraturas expostas além de traumas torácicos e ainda chegaram com vida e foram atendidos no HRC, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos. Os dois corpos foram levados para a necropsia no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro e devolvidos à família para os sepultamentos.

OUTRO – Quatro horas antes, outro acidente de trânsito foi registrado em Juazeiro, mas sem vítima fatal. Por volta das 16h30min, no cruzamento das ruas Limoeiro e Dom Bosco (Franciscanos), a aposentada Rita Ferreira de Souza, de 87 anos, residente na Rua do Limoeiro, foi atropelada por um Gol de cor verde dirigido por Deocleciano Rodrigues de Matos que mora no bairro São Miguel. A vítima foi socorrida ao HRC, enquanto o motorista se apresentou na delegacia.

 

 

Vacina contra a dengue já pode ser testada em humanos

 

 







A Anvisa autorizou o início dos testes
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou o início de testes em seres humanos de uma vacina contra a dengue. A expectativa dos pesquisadores brasileiros é que ela esteja disponível para a população daqui a cinco anos.

Há oito anos, o Instituto Butantan está desenvolvendo a vacina contra a dengue em parceria com o Instituto Nacional de Saúde Norte-Americano. Ela já foi testada em animais e em seres humanos nos Estados Unidos.

E, nesta sexta-feira, a Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária - autorizou o início dos testes nos brasileiros.

Trezentos voluntários vão receber a vacina experimental em São Paulo e em Ribeirão Preto, no interior paulista - a cidade vem registrando muitos casos da doença nos últimos anos. Um grupo vai tomar duas doses, com intervalo de seis meses. O outro, apenas uma dose. Os voluntários serão acompanhados por equipes médicas que já estão sendo treinadas.

Segundo o diretor do Instituto Butantan, os testes feitos até aqui já mostraram que a vacina não provocou efeitos tóxicos nas pessoas.

“Ela induz, ou seja, faz anticorpo e esse anticorpo inibe o vírus, ou seja, funciona muito bem. Existe uma corrida cientifica mundial buscando uma vacina pra dengue e tem 2,5 bilhões de populações em risco”, apontou Jorge Kalil, diretor Instituto Butantan.

A expectativa do Instituto Butantan é de ter os primeiros resultados até 2015. E, aí, começar a última fase de teste, em vários lugares do Brasil, e incluindo crianças e adolescentes.

“Incluiremos um número muito grande de voluntários, que é justamente pra obter dados que permitam solicitar o registro da vacina. Pra essa vacina, em particular, a expectativa de dar errado, é muito pequena”, ressaltou Alexsander Precioso, pesquisador Instituto Butantan.

Segundo o Instituto Butantan, a vacina protege contra os quatro tipos de vírus da dengue.

Fonte: G1

Nenhum comentário: