Protesto em frente ao TRE-PI (Foto: 180 Graus)
Os servidores do Judiciário Federal e do Ministério Público ocuparam a escadaria do Tribunal Regional Eleitoral, nesta sexta-feira (24/08), com faixas em protesto e vestindo máscaras da presidenta DIlma Roussef (PT) e do ex-ministro José Dirceu (PT) e fizeram protestos lembrando até mesmo do mensalão. As imagens saíram até na TV Globo, no programa Jornal Hoje.
"Dilma, servidor não custa caro. Caro é o Mensalão”, dizia um dos cartazes. Os servidores em protesto estavam distribuindo "bananas" à população. As categorias já estão há cinco dias em greve para reivindicar reajuste e afirmam estar seis anos sem reposição. A diretora Madalena Nunes chama a atenção dos servidores para o fato de o Governo oferecer reajustes muito abaixo do esperado para as categorias que já se encontram em greve há mais tempo.
Ela enfatiza que a greve dos servidores vai muito além da necessidade de reajuste salarial. Para ela, a revisão salarial dos servidores é uma batalha para garantir a qualidade do serviço público. “A educação e a saúde no Brasil não oferecem serviços de qualidade e por quê? Porque seus trabalhadores não são valorizados e têm de cumprir jornadas em diferentes empregos para garantir um salário que chegue perto do digno.”
O diretor Pedro Laurentino chama a atenção dos servidores que não estão comparecendo aos movimentos paredistas. Para ele, é preciso colocar a mão na consciência e perceber de fato que há seis anos a categoria está sem reajuste. “A Dilma diz que nós podemos esperar mais um pouco, mas não dá pra esperar mais nada! Nós temos que paralisar nossos serviços e mostrar a importância do nosso trabalho.”
Fonte: 180 Graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário