Polícia Militar de Minas Gerais teve que conter os torcedores que iniciaram briga fora do estádio (Foto: Renato Cobucci/Hoje em dia/Futura Press)
O domingo de superclássico mineiro começou com um acontecimento negativo. Torcedores de Cruzeiro e Atlético-MG se encontraram na Praça Abílio Machado, no bairro Alípio de Melo, região Noroeste de Belo Horizonte, onde um atleticano chegou a efetuar um disparo. Entretanto, a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) apartou o incidente logo no princípio. Com isso, o responsável pelo tiro acabou contido pela PMMG. O Tenente Coronel Alberto Luiz, responsável pela equipe de policiais que fazem a segurança do Estádio Independência, relatou o ocorrido e ainda explicou que o atleticano foi preso por conta do disparo.
"Aconteceu um princípio de incidente. Cerca de 50 torcedores da Máfia Azul chegaram ao local para receber os ingressos e foram surpreendidos por quatro motoqueiros, identificados como torcedores do Atlético. Um deles efetuou um disparo, mas a Polícia Militar, com seu forte esquema de segurança, interveio e fez a prisão deste motoqueiro", disse.
O Tenente Coronel ainda revelou que a Polícia Militar tem um forte esquema para coibir qualquer atitude violenta de torcedores nas redondezas do Estádio Independência.
"Fomos acionados para garantir a tranquilidade e segurança dos torcedores cruzeirenses e atleticanos no dia de hoje (domingo), não importa o local. Seja longe, no entorno ou interior do Estádio Independência, é de responsabilidade da Polícia Militar manter a segurança de todos", completou.
A Polícia Militar ainda aconselhou aos torcedores do Atlético-MG que não fossem às imediações do Independência utilizando produtos que façam referência ao clube. De acordo com o Tenente Coronel Luiz Alberto, nenhum caso do gênero foi constatado na região do estádio.
Ônibus do Atlético-MG é recebido com hostilidade antes da partida
A delegação do Atlético-MG teve uma recepção bastante hostil na chegada ao Independência. Como o local contou apenas com público do Cruzeiro, mandante do superclássico mineiro, alguns torcedores que compareceram ao estádio atiraram pedras, garrafas e copos no ônibus alvinegro. A confusão terminou com alguns torcedores e um membro da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) feridos.
Para apartar a confusão, a Polícia utilizou gás lacrimogênio e ainda efetuou disparos de borracha. Alguns torcedores tentaram revidar com pedaços de madeira. O problema foi resolvido quando os jogadores do Galo adentraram o Estádio Independência.
A chegada do elenco cruzeirense ao Independência, por outro lado, foi bastante diferente. Em clima de festa, os jogadores da Raposa foram recebidos pelos torcedores que compareceram ao local.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário