quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Messi vê falta de sorte contra o Celtic, mas Vilanova dá créditos ao goleiro



Craque argentino explica que fez tímida homenagem ao filho pois o gol não valeu nada, porém promete comemorações mais animadas para Thiago

Por GLOBOESPORTE.COM Glasgow, Escócia

O Barcelona pressionou muito, nem parecia que estava jogando na casa do adversário e sob pressão de uma das torcidas mais fanáticas da Europa. Ainda assim o time da Catalunha não foi capaz de superar o Celtic e acabou deixando para trás o aproveitamento de 100% na Liga dos Campeões ao perder por 2 a 1 para os escoceses, mas permanece na liderança do Grupo G, com nove pontos. Apesar do resultado negativo, para o craque argentino Lionel Messi o placar foi resultado da falta de sorte que os blaugrana tiveram durante os 90 minutos, no Celtic Park.
- Fizemos tudo direito. Jogamos melhor do que há duas semanas, contra eles. Mas a bola não quis entrar. O jogo foi parecido com o que aconteceu no Camp Nou. Eles jogaram defensivamente e esperavam para fazer contra-ataques rápidos. Eles também ficaram muito confortáveis nos escanteios e laterais, foi assim que eles marcaram os dois gols – falou o camisa 10 do Barça.








Messi, Celtic e Barcelona, AP (Foto: Agência AP)


Apesar das várias oportunidades de gol, o Barcelona perdeu a partida por 2 a 1 para o Celtic (Agência AP)
Diferentemente do seu comandado mais famoso, Tito Vilanova preferiu não vincular a derrota a sorte. O técnico preferiu dar uma abordagem mais pragmática ao jogo e elogiou o goleiro adversário, que fez belas defesas durante a partida e foi ajudado pela trave em duas oportunidades.
- Interpretamos bem a partida, sabíamos o que tínhamos que fazer, criamos muitas chances, mas não finalizamos bem e o goleiro deles foi espetacular. Não gosto de perder, porém se tivermos que perder que seja desta maneira – disse Vilanova.
Apesar de ter feito o único gol do time visitante na partida, Messi reconheceu que este não valeu muito, uma vez que só veio aos 45 da segunda etapa. Por isso a tímida comemoração para o filho, que nasceu na última sexta-feira, Thiago Messi.
- No final o gol não significava nada, o jogo já estava praticamente perdido. Existirão muitos jogos para dedicar gols para o Thiago – sentenciou o artilheiro e, agora, papai.






Comemoração do Messi contra o Celtic - AP (Foto: Agência AP)



Comemoração acanhada de Messi foi pelo peso que o gol teve na partida, segundo o autor (Agência AP)

Nenhum comentário: