quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Por confusão com Tigre, São Paulo pode perder mando contra o Bolívar


  Atualizado em 26/12/2012 12h22

Segundo a 'Folha de S. Paulo', clube paulista deverá ser punido com dois mandos, incluindo a estreia na fase preliminar da Libertadores de 2013

Tigre e São Paulo (Foto: Agência Reuters)
Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo
    
São Paulo pode ser punido por confusão com Tigre
(Foto: Agência Reuters)
Apesar de não correr risco de perder o título da Copa Sul-Americana, o São Paulo pode não enfrentar o Bolívar, no dia 23 de janeiro, pela fase preliminar da Libertadores de 2013, no Morumbi. Isso porque a briga envolvendo jogadores do Tigre e seguranças do Tricolor, na final da Sul-Americana, ainda será reavaliada pelo comitê disciplinar da Conmebol, e o clube paulista pode perder dois mandos de campo pelo episódio. A informação é do jornal "Folha de S. Paulo".
Segundo a Folha, o comitê, recém-criado, fará sua primeira reunião em janeiro e decidirá se punirá o São Paulo. O Tigre também pode ser punido com uma multa por não ter voltado ao jogo no segundo tempo. Por já temer perder o mando no duelo com o Bolívar, o Tricolor já está estudando a possibilidade de jogar no Pacaembu.

Sabendo que o São Paulo poderia perder o mando, a diretoria do Bolívar disse à imprensa de seu país que havia pedido o veto ao Morumbi, por não sentir segurança para jogar no local. O Tricolor aguarda uma decisão rápida da Conmebol, já que precisa colocar a venda os ingressos para a partida.
A diretoria do Bolívar soube, no sorteio dos grupos da Libertadores, da possibilidade de o Morumbi não receber os primeiros jogos do torneio em 2013. Por isso alardeou à imprensa boliviana que pediu o veto ao estádio.
O comitê disciplinar da Conmebol, criado neste ano por imposição da Fifa, funcionará a partir de 1° de janeiro. E o primeiro caso na pauta é a pancadaria entre funcionários do São Paulo e a delegação do Tigre. A diretoria do São Paulo quer decisão rápida porque deseja começar a vender ingressos para o jogo na capital paulista. A segunda partida será no dia 30, em La Paz.

Nenhum comentário: