sábado, 6 de abril de 2013

Bonecos que imitam trabalhadores são utilizados em protesto


  Atualizado em 06/04/2013 10h37

Estrada em más condições é motivo de reclamação dos motoristas.
Via liga as cidades de Iguape e Registro, no estado de São Paulo.

Daiane de Pontes Fausto Internauta, Iguape, SP
Comente agora
Moradores de cidade do litoral de SP fazem bonecos para protestar (Foto: Daiane de Pontes Fausto/VC no G1)Bonecos imitam trabalhadores (Foto: Daiane de Pontes Fausto/VC no G1)
Os moradores da cidade de Iguape, no litoral de São Paulo, construíram bonecos para realizar um protesto em uma estrada de terra do município que, segundo ele, está cheias de buracos e com muito mato na pista. A internauta Daiane de Pontes Fausto enviou algumas fotos da estrada para o VC no G1. Em nota, a prefeitura disse que os trabalhos de recuperação da pista na Estrada do Jairê foram iniciados nesta quinta-feira (4).

Ainda de acordo com informações enviadas pela internauta, a estrada está abandonada desde o ano passado, e desde que a nova administração assumiu a cidade, nada foi feito para melhorar a situação. Os moradores da cidade construíram bonecos e interditaram parte da pista para simular que operários trabalham na melhoria do local. Daiane tem evitado passar pelo local. “Eu tenho ido lá de mês em mês, porque está péssima as condições da estrada. É sempre problema”, conta.

A internauta, que mora em Registro, utiliza a estrada para chegar até o sítio onde os pais dela vivem. “Eu moro em Registro e utilizo a estrada para ir para a casa dos meus pais, que é na área rural. A estrada está horrível, cheia de buracos e o mato está tomando conta. O ônibus coletivo não passa todos os dias pela estrada por causa das más condições em que ela se encontra”, explica.
Moradores de cidade do litoral de SP fazem bonecos para protestar (Foto: Daiane de Pontes Fausto/VC no G1)Estrada de terra tem diversos buracos
(Foto: Daiane de Pontes Fausto/VC no G1)
Outro morador de Registro que também sofre com a estrada que leva até a cidade de Iguape é o comerciante Doilson Martins. De acordo com Doilson, esse é um problema antigo no local. “Esse problema acontece já há bastante tempo. Precisa colocar cascalho para evitar que os buracos apareçam com a chuva”. O comerciante também passa pela estrada para visitar os familiares. As fotografias foram registradas no último domingo (31).

Nota da redação: A prefeitura da cidade explica que a estrada estava sem manutenção desde a administração anterior, e que os trabalhos naquela localidade foram iniciados, porém interrompidos por conta das chuvas torrenciais dos últimos dias, o que agravou as condições de tráfego.

A prefeitura alega que desde a última quinta-feira (4), uma equipe reiniciou os trabalhos de recuperação que conta com o apoio de uma retroescavadeira, uma máquina motoniveladora (patrol) e um caminhão com material apropriado para ser despejado nos mais de 40 quilômetros de extensão, passando pelos bairros Cavalcante, Pedrões, Morretes até o Baicô, sentido a área urbana da cidade de Iguape. A previsão é de que no máximo em 30 dias o serviço seja finalizado.

Nenhum comentário: