Atualizado em
06/04/2013 09h27
Henrique Coelho, 32, percorre o país em busca de carnavais fora de época.
Empresário participa pela quinta vez de micareta em Ribeirão Preto, SP.
Henrique Coelho curtiu o Carnabeirão em Ribeirão Preto (Foto: Fábio Rezende/G1)
Ele já perdeu as contas de quantas micaretas participou nos últimos 11
anos e pelo menos uma vez a cada duas semanas viaja pelo Brasil em busca
de trios elétricos. É essa a rotina do empresário paulistano Henrique
Coelho, de 32 anos. Viciado em micaretas - foram pelo menos 60 no ano
passado - Coelho participa pela quinta vez, neste final de semana, do
Carnabeirão, em Ribeirão Preto (SP).O empresário diz não saber exatamente o quanto gasta com a folia. "Os preços variam muito, depende o local e dos custos com viagem e hospedagem", diz. Nos últimos dois finais de semana, os gastos foram de R$ 1,3 mil: um ingresso de R$ 480 para a gravação do DVD do Chiclete com Banana, R$ 150 para um show de axé em São Paulo e R$ 700 para o Carnabeirão.
Claudia Leitte usa orelhas dos 'coelhos foliões'
durante show (Foto: Arquivo Pessoal)
A paixão pelas micaretas não fica somente por aí. Além da presença
confirmada em praticamente todos os eventos do tipo, o empresário e dois
amigos participam das festas de uma maneira inusitada: fantasiados de
coelho. Munido de abadá, orelhas de coelho e plaquinhas do tipo "Pela
memória de Wando, me entregue a sua calcinha", o grupo ganhou fama
pelas micaretas e garante ser reconhecido até por cantores como Cláudia
Leitte e Bell, do Chiclete com Banana.durante show (Foto: Arquivo Pessoal)
"A Claudinha Leitte, sempre que nos encontra, faz um sinal de orelhas com a mão e pede que a gente empreste para ela cantar. E o Bell, do Chiclete, sempre chama os coelhos foliões quando canta 'Cometa Mambembe'", diz Henrique Coelho.
A ideia
As fantasias personalizadas surgiram em 2005, quando os amigos resolveram se caracterizar de bichos em um carnaval. "Era época de uma campanha publicitária com bichinhos de pelúcia. Cada um foi fantasiado de um animal. Tinha cachorro, coelho, gato, urso, leão... Mas o que funcionou mesmo foi o coelho. As mulheres curtiram e passamos todos a nos fantasiar de coelho a partir dali", afirma.
Para o Carnabeirão, o empresário vem com placas personalizadas para Ribeirão Preto: "Em Ribeirão, beije um coelho folião!" e "Na terra do Pinguim, vem dar um beijo em mim!". Coelho confessa que as plaquinhas ajudam na abordagem com a mulherada, mas diz que a brincadeira é o que mais lhe agrada. "A ideia não é o saldo com as meninas. As frases surtem efeito de forma que é impossível as mulheres não rirem, seja pela inocência, seja pela surpresa ou por ser besta mesmo", diz.
Henrique Coelho (esq.) e amigos fantasiados de
coelho em micareta (Foto: Arquivo Pessoal)
O empresário vê nas andanças pelos trios elétricos um jeito diferente
de encontrar e conhecer pessoas dos quatro cantos do país. "A micareta é
onde eu carrego minhas baterias, encontro os amigos. Onde esqueço do
mundo pra dar risada, beber, cantar, pular e conhecer pessoas
especiais", afirma.coelho em micareta (Foto: Arquivo Pessoal)
Carnabeirão
O Carnabeirão acontece até domingo (7) no Parque Permanente de Exposições (Avenida Orestes Lopes de Camargo, s/nº, Ribeirão Preto-SP). Além de Asa de Águia, haverá shows de Chiclete com Banana, Claudia Leitte, Tomate e da Banda Eva com seu novo vocalista Felipe Pezzoni. Informações estão disponíveis no site do evento.
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