sexta-feira, 31 de maio de 2013

Agricultor de Tupanatinga que teve as duas mãos amputadas e tem filha com síndrome pede ajuda


O nosso judiciário é uma piada ou não é?

Quase sete anos depois de uma ação ser apresentada, ainda não houve sentença do processo.
O agricultor José Vanderlei Avelino Pereira, 30 anos, após seis anos e seis meses que teve suas duas mãos amputadas, em uma discussão com familiares, no município de Buíque, no Sertão de Pernambuco, pede ajuda para comprar leite e fraldas para sua filha, portadora da síndrome de Leigh, uma enfermidade que ataca o sistema nervoso central, além de próteses para as duas mãos.

“O tratamento da minha filha só é feito aqui em Recife, no IMIP, e temos que estar aqui toda semana. Ficamos na casa de apoio aos enfermos de Tupanatinga, que fica no Bairro da Iputinga. Porém, como minha esposa está desempregada e estou sem trabalhar, recebendo apenas o beneficio do INSS, o dinheiro não dá para nos mantermos. Faltam fraldas e o leite especial da minha filha, e gostaria de voltar a trabalhar, caso conseguisse minhas próteses”, desabafa Varderlei.

No dia 31 de dezembro de 2006, o agricultor teve uma discussão acirrada com familiares, que culminou com uma briga ferrenha, vindo a sofrer golpes de foice, que ocasionaram amputações de suas duas mãos. Na ocasião, Vanderlei foi socorrido de caminhão, primeiro para o Hospital Senador Antônio Farias, em Buíque, mas não quiseram atendê-lo. Em seguida foi encaminhado para o Hospital Regional Ruy de Barro, em Arcoverde, onde limparam os ferimentos e colocaram suas mãos em um saco com gelo.

Como a unidade não tinha estrutura para realizar a cirurgia, o agricultor foi transferido para o Hospital Regional do Agreste, Waldemiro Ferreira, em Caruaru, que o encaminhou para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Recife, que também por sua vez o encaminhou para o SOS Mão.

Nenhum comentário: