sexta-feira, 31 de maio de 2013

Incêndio atinge Mercadão de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio


Atualizado em 31/05/2013 17h01

Cerca de 4 lojas de 20 metros quadrados pegaram fogo.
Cinco equipes do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local.

Luís Bulcão Do G1 Rio

Incêndio atinge Mercadão de Jacarepaguá (Foto: Divulgação/ Centro de Operações)Incêndio atinge Mercadão de Jacarepaguá (Foto:
Divulgação/ Centro de Operações)
Um incêndio atingiu o Mercadão de Jacarepaguá, na Taquara, na Zona Oeste do Rio, por volta das 14h desta sexta-feira (31). Três equipes do quartel de Jacarepaguá e duas equipes da Barra da Tijuca foram enviadas ao local para conter as chamas. Uma pessoa foi encaminhada ao hospital por ter inalado fumaça, mas sem gravidade, segundo os bombeiros.
O mercadão fica na altura do número 1.430 da Estrada dos Bandeirantes. Foram atingidas quatro lojas com cerca de 20 metros quadrados cada uma. Às 15h20, as chamas já haviam sido controladas e bombeiros permaneciam no local para o rescaldo.
O fogo teria inciado em uma loja de plástico e atingiu outras quatro lojas ao lado. Luiz Fernando da Silva, 24 anos, vendedor, estava atendendo um cliente quando começou correria na loja à frente. O local, que estava cheio, foi imediatamente foi tudo evacuado. O sistema antiincêndio do prédio não funcionou e quem estava próximo precisou improvisar para tentar conter as chamas. Os bombeiros levaram 20 minutos para chegar ao mercadão.
Leitor registra fogo
O leitor André Abreu filmou o local do incêndio e enviou as imagens ao VC no G1 (veja no vídeo acima). Ele conta que sua mulher, Neia Abreu, estava no local quando o fogo teve início.
“Minha esposa estava no salão [de beleza] que tem dentro do mercadão. Ela disse que um rapaz passou com extintor na mão gritando ‘fogo’. Quando ela olhou para o corredor, o teto estava desabando e o fogo estava vindo de cima”, diz André. “Ela saiu correndo e me ligou. Está grávida de 9 meses, amanhã vamos ter o neném. Eu saí desesperado e nos encontramos na porta do mercadão, bem onde registrei as imagens.”
Mercadão de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, foi atingido por incêndio (Foto: Luis Bulcão/G1)Mercadão de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, foi atingido por incêndio (Foto: Luis Bulcão/G1)

Nenhum comentário: