Atualizado em
16/05/2013 16h55
Ele teria usado o dinheiro dos crimes para 'curtir férias' no litoral.
Rapaz detido em Lençóis Paulista, SP, nega que cometeu assaltos.
Página de Lucas na rede social mostra ele sentado na praia (Foto: Reprodução/Facebook)
Nas postagens, Lucas "curtiu férias” na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no começo do mês. Ele aparece sentado em uma cadeira de praia, de óculos escuros e comendo um salgadinho. Os policiais acompanharam os passos do suspeito até o retorno a Lençóis Paulista.
“Foi reconhecido em três assaltos. Uma locadora, um posto de gasolina, uma empresa de onde ele roubou mais de R$ 20 mil. Temos outras vítimas para comparecer. A suspeita já existia na data do crime. Mas acompanhamos durante a investigação a página do facebook dele, que começou a postar fotos na praia de Copacabana, tomando sol, dizendo que estava gastando dinheiro. Inclusive, fazendo piadas e ofensas com a polícia. E tivemos a certeza que o autor dos crimes era ele. Aguardamos monitorando a volta dele para a cidade. E com o mandado de prisão, a Polícia Militar trouxe ele até a delegacia”, explicou o delegado, Luiz Cláudio Massa.
O delegado também contou que Lucas agiu de forma violenta durante os assaltos. Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento foram usadas na investigação. “Durante os assaltos ele agia de forma bem violenta. Colocava terror nas vítimas com uma arma”.
Lucas foi preso na manhã desta quinta-feira (16)
(Foto: Reprodução TV TEM)
Na delegacia, o rapaz confirmou que viajou, mas nega participação nos
crimes. “As fotos são minhas, mas não tem nada a ver. Eu fui para a
praia. Então, pobre não pode ir para a praia? Era eu mesmo. Tenho
certeza absoluta que não fui eu. Vou preso e vai continuar roubando a
cidade e alguém do mesmo tamanho que eu. Vou estar preso assumindo culpa
dos outros”, disse Lucas.(Foto: Reprodução TV TEM)
Apesar de a polícia dizer que ele esteve em Copacabana, Lucas afirmou que visitou outro lugar. “Era a praia no Guarujá. As fotos tiradas já fazem uns 20 dias. Falei brincando que era em Copacabana”.
Os pais de Lucas, que são separados, disseram que já tinham orientado o rapaz para procurar emprego e estavam preocupados com o comportamento do filho. “A mãe dele me avisou que ele foi preso. Estava sabendo uns dias antes que eles tinham feito uns assaltos. Não tinha conversa com ele. Porque não foi por falta de conselho”, avisou o motorista, Milton Viana da Silva.
A mãe, Silvana Viana da Silva, afirmou que não sabia sobre a viagem do filho para o litoral. “Não estou sabendo que ele viajou. É triste. Nunca esperava que chegasse a um ponto desse. Tinha pedido para ele arrumar um emprego”. De acordo com Milton, Lucas não mantinha um bom relacionamento com os pais. “No dia a dia ele era mal educado comigo e com a mãe dele. Se em casa não aprende na rua ensina”.
A polícia acredita que o rapaz agia em conjunto com o primo. "Ele fugiu de um cerco nosso na manhã de hoje, mas em poucas horas deverá estar preso também", completou o delegado.
Circuito de segurança mostra assalto que teria sido praticado por Lucas (Foto: Reprodução TV TEM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário