terça-feira, 4 de junho de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Maio terminou com 12 homicídios ou 33% a mais que o mês anterior



04/06/2013






Demontier Tenório
O corpo de Lailton Alberto Leite, de 34 anos, foi encontrado em uma cova rasa no Loteamento Campo Alegre (Foto: Chinês/Agência Miséria)
O número de homicídios em Juazeiro do Norte subiu de 8 para 12 na comparação dos últimos dois meses representando um crescimento da ordem de 33% entre esses períodos. Já na comparação entres os meses de maio deste ano e do ano passado, houve empate. Um levantamento feito pelo Site Miséria aponta que a matança este ano é bem maior em relação a 2012 quando 45 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses do ano.

Este ano, já foram mortas 57 no mesmo período ou 21% a mais na comparação dos períodos. Em maio deste ano os bairros onde mais ocorreram homicídios foram Tiradentes e Pedrinhas com dois cada. Os outros assassinatos aconteceram nos bairros Planalto, Casas Populares, São Miguel, Romeirão, Bairro Pio XII, Socorro, João Cabral e Santa Tereza. Eis a relação dos homicídios registrados no decorrer de maio em Juazeiro do Norte:

Dia 01 – Jean Silva Gonçalves, de 26 anos, ajudante de mecânico, que residia na Rua João Inácio Gomes, 110 (Triângulo) morreu no Hospital Santo Antonio de Barbalha seis dias após ter sido lesionado com dois tiros no cruzamento das ruas Rui Barbosa e São Benedito (Casas Populares). O principal suspeito é Luiz Kleber Ferreira Dantas, de 18 anos, o Fred, que reside na Avenida Aílton Gomes (Pirajá), que Jean tentou matar em abril de 2010.

Dia 02 – Lailton Alberto Leite, de 34 anos, que residia na Rua L 14, 72 (Cirolandia) em Barbalha teve o cadáver encontrado em uma cova rasa no Loteamento Campo Alegre (Planalto) em estado de putrefação e decomposição com uma perfuração à bala na testa. Ele era motorista de topic e estava desaparecido há uma semana podendo ter sido vítima de latrocínio.

Dia 04 - Ivanildo Pequeno Soares, de 31 anos, o "Galeguinho", que residia na Rua São Benedito, 14 (São Miguel), foi morto com três tiros perto do cruzamento entre as ruas Santa Luzia e Santa Izabel por dois homens em uma moto Honda vermelha que chegaram atirando. Um irmão disse que ele ficava agressivo quando bebia, mas há suspeitas do envolvimento com drogas.

Dia 05 - Marco John Ribeiro de Aquino, de 24 anos, que residia no Sítio Pintado em Missão Velha, teve o corpo encontrado ao lado de sua moto Honda de cor vermelha no cruzamento das ruas Vereador José Gonçalves de Almeida e Sargento Juvêncio Barbosa (Tiradentes), com varias perfuração a faca pelo corpo. Ele trabalhava em uma loja de bijuterias em Juazeiro.

Dia 09 - Francisco das Chagas Andrade, de 25 anos, que residia na Avenida Aracaju (Romeirão) morreu no hospital quatro dias após ser alvejado com um tiro na cabeça no cruzamento da Rua Senhor do Bonfim com a Avenida Paraná (Romeirão), por um casal numa moto que passou atirando.

Dia 12 - Robério Pereira de Oliveira Filho, de 24 anos, foi morto com uma punhalada nas costas na Rua Flaciano Eurico de Alencar da localidade Vila Nova (Pedrinhas). Segundo testemunhas, ele estava com Nivaldo Balbino Sobreira, de 44 anos, apelidado por Macumbeiro, com quem discutia desde o dia anterior. No reencontro, este o lesionou com o punhal e fugiu.

Dia 13 – Francisco Airton de Maia Lima, de 30 anos, que residia na Rua João Paulo I (Timbaúbas), era andarilho e foi morto a golpes de martelo pelo comerciante Vicente Francisco da Silva, de 72 anos, dentro do seu Bar Padre Cícero no cruzamento das avenidas Virgílio Távora e Zé Bezerra (Bairro Pio XII).

Dia 19 - Antonio Samuel do Nascimento da Silva, de 14 anos, que residia na Rua Manoel Piraca de Souza, 413 (Betolândia), foi morto com dois tiros por dois homens em uma moto no cruzamento das ruas Sebastião Mariano e Radialista Coelho Alves (Tiradentes). O pai dele tinha assassinado em novembro de 2010 o irmão de um rapaz que esfaqueou outro filho seu e o crime tem conotação de vingança.

Dia 20 - Damião Soares da Costa, de 38 anos, que residia na Rua Judite Bezerra da Silva (Pedrinhas), foi encontrado morto a pedradas no cruzamento das ruas William Cardoso do Nascimento e Joaquim Leandro de Souza na Vila Nova. Ele bebia com três amigos em um bar dois dos quais Jonas Bastos Gomes do Nascimento, de 19 anos, o “Buiu” e “Biela”. Houve discussão e troca de socos.

Dia 25 - Theófilo Felipe Vieira Olímpia, de 29 anos, que residia na Rua José Antônio de Araújo (Tiradentes), foi morto cm três facadas no cruzamento das ruas das Dores e Conceição (Socorro). Ele respondia por crimes de lesão corporal, ameaça, desacato e violência doméstica e a polícia divulgou as iniciais do acusado F. M. D. S, de 26 anos, apelidado por Paulista.

Dia 27 - José David dos Santos Silva, de 25 anos, que residia na Rua Perpetua Carneiro da Cunha, 448 (João Cabral), foi morto a tiros na cabeça e tórax quando passava no cruzamento das ruas Farias Brito e Pio Norões. Ele respondia por homicídio e foi surpreendido por um casal que trafegava numa moto.

Dia 31 - Alex Silva dos Santos, de 26 anos, o Cascudinho, que residia no Santa Tereza, foi morto com dois tiros na cabeça no cruzamento das ruas Santos Dumont e Todos os Santos daquele bairro por um casal que chegou em uma moto. A autoria está sendo atribuída a Marlene Cordeiro de Oliveira, de 24 anos, “Bojão”, residente no Santa Tereza e acusada de tráfico. Em Outubro de 2012, Cascudinho matou à facadas Luiz Fábio dos Santos, de 36 anos, o Fabinho.

Nenhum comentário: