- Por: Wilrismar Holanda Em: 14/06/2013
- 423 pedras de crack, dinheiro e armas foram apreendidos. Foto: FTA Polícia Militar. A Polícia Militar de Tauá estourou uma boca de fumo que funcionava no Bairro Bezerra e Souza na madrugada desta sexta-feira, 14. Logo cedo, o Serviço de inteligência passou a monitorar uma residência situada na Rua A, onde havia uma movimentação estranha, possivelmente um ponto venda de entorpecentes.
Um policial à paisana ao fazer um levantamento na área, abordou um indivíduo que saía da casa portando uma pedra de crack. Imediatamente a FTA (Força Tática de Apoio), entrou em ação, prendeu uma mulher e fez a apreensão de um menor de 17 anos, responsáveis pela comercialização da droga.
Ao entrarem na residência, os policiais Tayrone e Teixeira, encontraram muita droga, mais de 400 pedras de crack prontas para serem comercializadas, duas armas de fogo, munição, e dinheiro arrecadado na venda do intorpecente.
Os ocupantes da casa foram presos, e as armas e produtos ilícitos apreendidos e entregues na Delegacia Regional de Polícia Civil de Tauá.
Indiciados
Na Delegacia pelo menos dois dos acusados foram indiciados: A. V. S. natural de Tauá, nascido em 25/08/1995, e a Maria de Souza Alves, natural de Parambu, nascida em 01/05/1967, residentes no mesmo endereço.
As apreensões
Ao todo foram aprendidos 423 papelotes de crack, uma embalagem plástica contendo maconha prensada, dois papelotes de raspa de crack, quinze papelotes de mesclado, R$ 169,00 ( Cento e sessenta e nove reais em dinheiro, em notas amiudadas), dois revólveres calibre 38 municiados, um deles com a numeracão raspada, dez munições calibre 38, um celular Sansung, um relógio de pulso feminino, e um cento de sacos plásticios que seriam usados para o acondicionamento da droga.
Menores foram apreendidos portando drogas no parque da cidade
Dois menores foram apreendidos na noite desta quinta-feira, 13, quando circulavam pelo Parque da Cidade em atitudes suspeitas. Ao serem abordados a dupla portava papelotes de maconha.
Os dois juntamente com o entorpecente foram apreendidos e conduzidos a Delegacia, onde foram identificados. H.V.S. de 15 anos, e D.0.F. 16 anos, ambos residentes Bairro José Ózimo e encaminhados para a Núcleo de Apoio ao Menor.
As apreensões foram feitas pelos policiais da FTA Tairone e Teixeira e na manhã desta sexta, 14, eles foram levados da Casa de Apoio para a Delegacia, e depois do procedimento realizado foram liberados.
Motocicleta com queixa de roubo foi apreendida na Odilon Aguiar
Agentes da AMT e do Pró-Cidadania, apreenderam na noite desta quinta-feira, 13, uma motocicleta com queixa de roubo. Um casal que trafegava em uma moto Honda Bros, cor laranja placa OIA 4755-Fortaleza, foi abordado e durante a averiguação que estava sendo feita opelos agentes, o condutor da moto empreendeu fuga a pé, deixando para trás a motocicleta e a namorada, Márcia Maria Pereira Rocha, 20 anos, que reside no Tauazinho, que revelando o endereço do fujão.
Imediatamente os agentes da AMT e de Pró-cidadania acionaram os policiais do Ronda do Quarteirão, que numa consulta ao sistema constataram que a motocicleta tinha uma restrição. Diligências passaram a ser realizadas à procura do suspeito.
Quando os policiais chegaram no endereço citado, o suspeito conseguiu fugir pulando muros de residências, no entanto foi identificado, trata-se do Pedro Gomes da Silva, nascido 26/06/1981, residente no Bairro Alto Nelândia.
Durante a madrugada, ele deu entrada no Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, com uma luxação no braço em consequência de uma queda que sofreu quando tentava fugir da Polícia. Ele ficou sob escolta do Pró-cidadania, e quando recebeu alta hospitalar foi conduzido a Delegacia onde está preso para averiguação.
Acidente deixa motoqueiro ferido
Um acidente foi registrado nesta manhã na Rua Coronel Lourenço Feitosa, em frente ao Banco do Brasil. O fato foi registrado por volta das 10h e teve como vítima o motociclista Francisco estefânio dos Santos Moraes, 21 anos, residente no Bairro Tauazinho. Ele sofreu uma luxação no braço direito e foi socorrido para o Hospital Dr.Alberto Feitosa Lima, pelo corpo de Bombeiros, como apoio do Pró-Cidadania.
A vítima trafegava em uma motocicleta BROS PRETA . PLACA NQL 9231 Tauá-CE. A vítima disse que trafegava no entorno da Praça Dr. Alberto Feirtosa Lima, quando foi colhida por um veículo cujo condutor evadiu-se do local sem prestar socrro.
Pedestre foi atropelado na Rua Dondon Feitosa
Outro acidente aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, na Rua Dondon Feitosa, próximo ao Lavautos, quando um rapaz identificado apenas por Jailton, foi atropelado por um motoqueiro que fugiu do local sem prestar socorro a vítima, que foi levada por Agentes de Cidadania para o Hospital Dr.Alberto Feitosa Lima com escoriações.
Acusada de crime de receptação foi mandada para o Presídio
Mulher acusada de crime de receptação, presa na manhã desta quinta-feira, 13/06, em Tauá, já foi encaminhada para o Presídio.
Francineuda Alves de Souza, (conhecida por Neta),nascida em 04/09/1970, residente no Bairro Bezerra e Souza, foi presa na manhã desta quinta-feira,13, por inspetores da Polícia Civil, acusada de crime de receptação.
Na casa dela foram encontrados produtos que tinham sido furtados da residência de uma moradora do mesmo bairro, um liquidificador, uma sanduicheira e perfumes.
A acusada já tinha várias passagens pela polícia por crime de receptação, mas sempre era liberada após assinar um TCO (Termo Circunstanciado de OcorrIencia), por se tratar de crime de baixo potencial ofensivo.
Desta vez o procedimento na Delegacia foi feito com base no Artigo 180 da Lei 9.426/96, do CPB, por crime de Receptação culposa (adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar em proveito próprio ou alheio).
A mulher pode pegar uma pena de reclusão, de um a quatro anos, e multa.
Homicídio em Novo Oriente
Um homicídio foi praticado ontem a noite na localidade de Lagoa dos Neres, na Zona Rural de Novo Oriente, por volta das 20:30h e teve como vítima o menor João Gomes da Silva, 17 anos, filho de Adelino Sobral da Silva, e Francisca Gomes da Silva, residente na localidade de Bom Sucesso.
A vítima foi agredida com três perfurações à faca, sendo duas nas costas e uma no tórax, vindo a óbito no local.
O rabecão de Canindé foi acionado para conduzir o corpo para o IML. O autor evadiu-se do local e está foragido.
Repórter Lindon Jonhson
Nenhum comentário:
Postar um comentário