Robson Roque
A Seleção Brasileira estreou sem sustos na Copa das Condeferações.
Jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília-DF, o time canarinho
venceu o Japão por 3 a 0, gols de Neymar, Paulinho e Jô. Superior em
toda a partida, o Brasil agora observará o jogo de domingo, entre México
x Itália. Os mexicanos serão o próximo adversário brasileiro.
Praticamente não deu nem tempo de as equipes fazerem o habitual “estudo” nos primeiros minutos, porque Neymar abriu o placar logo aos dois. Na entrada da área, Fred ajeitou com o peito para o jogador do Barcelona, de primeira, acertar o ângulo. Aos 5, Honda cobrou falta com força, a bola tocou o gramado e quase engava Júlio Cesar, que mandou para escanteio.
LEIA TAMBÉM: Neymar iguala recorde de gol mais rápido na Copa das Confederações
Com 8 minutos Honda apareceu livre de marcação para receber cruzamento. Contudo, pegou mal na bola e a isolou. Incansável, o japonês driblou David Luiz e tentou de perna direita. Atento, o goleiro brasileiro defendeu em dois tempos. O Brasil respondeu aos 21 minutos. Hulk invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou na defesa e só não entrou porque o goleiro Kawashima espalmou e a zaga cortou em seguida. O time brasileiro ainda chegou perto de ampliar em chute de Hulk aos 40 e investida de Fred que parou no goleiro dois minutos depois.
Assim como na primeira etapa, a Seleção Brasileira balançou a rede com dois minutos do segundo tempo depois que cruzamento de Daniel Alves encontrou Paulinho na entrada da área. O volante bateu de primeira, sem chance para Kawashima. Os japoneses tentaram o empate com Okasaki, antecipando-se à defesa e tocando após passe de Uchida. A bola passou raspando a trave.
Aos 26, Maeda pegou a sobra na entrada da área e bateu firme, de esquerda, para defesa de Júlio Cesar. Com 35, Fred subiu mais que o marcador, tocou de cabeça e ficou observando a bola passar perto da trave. No final, Oscar fez jogada individual e deixou Jô na cara do gol. O atleticano não titubeou e fechou a goleada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário