segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Brejo Santo-CE: Dois irmãos e um primo foram mortos a tiros na zona rural


Demontier Tenório///miseria.com.
Os irmãos agricultores Leonardo Araújo Sousa, de 24, e José de Araújo Souza, de 36 anos, tombaram mortos a exemplo do também agricultor e primo Marcelo de Jesus Ribeiro, de 27 anos (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um triplo homicídio foi registrado por volta das 16 horas desta sexta-feira na zona rural de Brejo Santo durante intenso tiroteio. Os irmãos agricultores Leonardo Araújo Sousa, de 24, e José de Araújo Souza, de 36 anos, tombaram mortos a exemplo do também agricultor e primo Marcelo de Jesus Ribeiro, de 27 anos. Todos residiam no Sítio Baraúnas e outro primo identificado apenas por Eronildo saiu baleado no braço.

Os crimes aconteceram na estrada que dá acesso ao Sítio Poço do Pau já próximo ao açude Atalho a uma distância média de 25 Km para o centro de Brejo Santo. A polícia está convencida de que o triplo homicídio foi resultante de um conflito entre as famílias Firmino e Martins. Há cerca de um ano nove armas foram apreendidas na localidade denominada Canabravinha em poder de um membro da primeira família.
Os crimes aconteceram na estrada que dá acesso ao Sítio Poço do Pau (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Supostamente, surgiu a idéia entre eles de que a delação tivesse sido feita à polícia por alguém ligado aos Martins. Como resposta, veio o assassinato do agropecuarista Antonio Martins Cardoso, de 59 anos, no dia 18 de julho. O corpo dele foi encontrado crivado de balas na estrada do Sítio Poço do Pau, onde residia. A morte dos três parentes nesta sexta-feira tem todas as características de vingança a este crime anterior.
Cartuchos calibre 12 deflagrados contra as vítimas (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Ontem à tarde a polícia diligenciou em vasta área da zona rural de Brejo Santo em operação coordenada pelo Capitão L. Rodrigues na tentativa de localizar os assassinos o que não aconteceu. De acordo com o comandante da companhia daquele município. Os acusados trafegavam em um veículo tipo sedan de cor prata, enquanto as vítimas estavam em duas motocicletas. Ainda na noite de ontem, o jovem baleado foi ouvido na Delegacia de Brejo Santo quando narrou os fatos relacionados com o triplo homicídio.

 

 

 

 

 

Durante assalto, bando vai a rádio, manda recado à polícia e pede música

 








Criminosos fizeram quatro reféns no local (Foto: Jaru Online)
Um bando composto por cinco homens fortemente armados realizou um assalto em uma agência do Banco do Brasil, em Machadinho D´Oeste (RO), cidade distante cerca de 340 quilômetros de Porto Velho, com mais de 30 mil habitantes, nesta sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ação, os criminosos fizeram quatro pessoas reféns, que foram libertas após o assalto, sem ferimentos. Ainda durante o assalto, os bandidos foram até uma rádio, que fica em frente ao banco, mandaram um recado ao vivo para polícia e pediram música do grupo Racionais MC´s.

Após a ação, o grupo liberou os reféns e fugiu pela Linha MA-27, que dá acesso ao estado do Mato Grosso, levando dinheiro. A polícia não soube informar a quantia certa levada pelos assaltantes. Os reféns não sofreram ferimentos. Um helicóptero e diversas viaturas da PM de cidades próximas à região, além da Companhia de Operações Especiais (COE) da capital, reforçam o policiamento para capturar os homens.

De acordo com a locutora Angela Rodrigues, um dos integrantes da quadrilha solicitou à rádio, que fica em frente ao banco, um link para que pudesse mandar um recado ao vivo para a Polícia Militar. "Como o link não estava pronto, ele veio até a rádio e para entrar deu um tiro de fuzil na porta. No estúdio, colocou a arma na minha cabeça e pediu para eu ligar o microfone e me apresentar normalmente", relata Angela.

A locutora conta que o assaltante, após tomar o microfone, avisou à polícia que se alguma ponte de saída do município fosse fechada muitas pessoas iriam morrer. Ao terminar o recado, disse: ´quero pedir uma música. Nego Drama dos Racionais MC´s, e você deixa repetir enquanto durar nossa ação´. Angela conta que não tinha a música pedida, mas tocou outra do mesmo grupo. Para garantir que a canção seria executada, o bandido levou duas funcionárias da rádio como refém e afirmou que voltaria para encerrar o assalto. "Ele me disse: ´faça seu trabalho que eu faço o meu´", lembra Angela.

Segundo a polícia, os homens invadiram a agência fortemente armados com metralhadoras. Diversas equipes de Ariquemes, Jaru, Cujubim, Theobroma, Vale do Anari, além da COE da capital, foram deslocadas para Machadinho D´Oeste para reforçar o policiamento na busca pelo bando. Além de viaturas, um helicóptero da PM sobrevoa a região para localizar os homens.

Fonte: G1 RO

Nenhum comentário: