quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Juazeiro do Norte-CE: “Arrastão” de combate ao tráfico leva seis à delegacia com quase 800 gramas de drogas 15/08/2013








Demontier Tenório
José Hildo Cavalcante Nicolau, de 20 anos e e sua companheira Ana Nayara Nobre da mesma idade, foram presos (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Em quatro operações distintas do Ronda do Quarteirão e FTA Motos, seis pessoas foram levadas à Delegacia Regional de Polícia Civil nesta quarta-feira, incluindo duas mulheres e um adolescente. A maioria residente no bairro Santa Tereza, onde a polícia fez uma espécie de “arrastão”. Ao todo foram recolhidas 510 gramas de maconha, 200 gramas de cocaínas, 16 pedras de crack e boa quantidade de munição.

O combate ao tráfico de drogas começou por volta do meio dia na Travessa São Damião, 153 (Santa Tereza), onde a polícia prendeu José Hildo Cavalcante Nicolau, de 20 anos, apelidado por Juju, e sua companheira Ana Nayara Nobre da mesma idade e ali residentes. Ele já responde inquéritos policiais por tráfico de drogas e violência doméstica e é irmão de Damião Érico Nicolau, o “Vela”, que cumpre pena por tráfico e é acusado de envolvimento nas mortes de Amarílio Pequeno da Silva e Dedé Bezerra.

Na residência do casal, a polícia encontrou 95 papelotes de maconha e mais 27 de cocaína, cinco cartuchos calibre 32, sendo dois de pistola e três de revólver, oito cartuchos calibre 22, duas tesouras, uma balança de precisão, quatro capacetes, R$ 4 mil em dinheiro, extratos bancários, sete fotos de jovens exibindo armas e cinco cartões bancários. Além disso, uma moto Honda CBX 250 Twister de cor cinza, ano 2008, e placa NQV-1622, inscrição do Ceará, sete celulares e uma câmera fotográfica.

Vinte minutos depois no mesmo bairro, porém no cruzamento da Travessa São Damião com a Rua José Marrocos, a polícia apreendeu um adolescente com 16 pedras de Crack. Já por volta das 12h40min, na Vila Dom Bosco, 36 ainda naquele bairro, a polícia prendeu Ana Maria da Conceição, de 34 anos, ali residente, a qual já responde inquéritos por posse ilegal de arma de fogo. Em sua casa, os PMs encontraram 180 gramas de maconha, varias embalagem para drogas, um Play Station, três celulares, uma balança de precisão e um caderno de anotações.

A polícia apreendeu um adolescente com 16 pedras de Crack e prendeu Ana Maria da Conceição, de 34 anos, com maconha (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)

Cerca de uma hora depois, já em frente ao Parque de Eventos Padre Cícero, a polícia prendeu José Adriano Cavalcante, de 35, o “Dinha” e Genival Bispo dos Santos, de 38 anos, o Baiano, com varias pedras de crack e 100 gramas de cocaína. Dinha mora na Rua Capitão Coimbra (João Cabral) e já responde inquéritos por homicídio, furto e porte ilegal de arma, enquanto Baiano reside na Rua Abel Sobreira (Limoeiro) contra quem a polícia descobriu dois mandados de prisões em aberto. A dupla viajava em uma moto Yamaha XTZ 125E de cor preta, ano 2005, de placa HWT-2547, inscrição do Ceará, que foi recolhida por irregularidades.

Nenhum comentário: