sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Juazeiro do Norte-CE: Retorno da Câmara é marcado pelo pedido de “Fora SR” dos mercados


02/08/2013






Madson Vagner
Após mais de 30 dias de recesso, os vereadores voltaram as sessões ordinárias da Câmara Municipal de Juazeiro. (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)


















Após mais de 30 dias de recesso, os vereadores de Juazeiro do Norte, voltaram na tarde de ontem, quinta-feira (01), as sessões ordinárias da Câmara Municipal. Com forte presença dos parlamentares, destacadas as ausências de Darlan Lobo (PMDB) e Zé de Amélia Júnior (PSL), a discussão girou em torno do uso da tribuna pelos representantes dos permissionários para pedir a saída da empresa SR Empreendimentos dos mercados públicos.

Usaram a tribuna para explicar a situação, principalmente, do Mercado Senhora Santana, o presidente da Associação do Mercado Raimundo Viana, Cícero Carlos (Carlinhos), e o senhor Edson, presidente da Associação do Mercado Senhora Santana.

Segundo os representantes dos permissionários, os mercados da cidade de Juazeiro do Norte, se encontram em um estado deplorável e os profissionais que vivem do local estão a ponto de fazer uma loucura. “Vários boxes foram tomados e até agora não foram devolvidos e os pais de famílias estão passando necessidade. Os que ficaram estão sendo humilhados,” disse Edson.

Carlinhos destacou os mais de três anos de lutas constantes para se libertar da empresa que, segundo ele, tem atormentado a vida dos permissionários. Carlinhos reclamou das autoridades que não se compadecem com a situação dos pais e mães de famílias e continuam dando ganho de causas a SR Empreendimentos. Ele pediu o apoio dos vereadores para solucionar o problema.

Segundo, tanto Carlinhos, quanto Edson, a situação mais critica está no Mercado Senhora Santana. Eles foram unanimes em dizer ainda que o mercado é, hoje, um verdadeiro “barril de pólvoras”, a beira de uma tragédia, motivada pelos desmandos promovidos pela empresa.

Edson destacou, durante o pronunciamento, que a maior decepção dos trabalhadores está na falta de resolução por parte da justiça. Ele advertiu ainda, que qualquer tragédia que ocorra é culpa da empresa, que atormenta os permissionários com ordens de despejos, e da justiça que não resolve o problema.

Durante o pronunciamento os representantes pediram a formação de uma comissão para conhecer “in loco” a situação dos mercados, além de solicitarem o envio de ofícios ao promotor Germano Guimarães, para acompanhar as visitas; além de requerimento para a Assembleia Legislativa do Estado e Câmara dos Deputados, pedindo espaço para pronunciamentos sobre o caso.

Após o pronunciamento foram várias as manifestações de apoio por parte dos vereadores que se comprometeram em ajudar na resolução do problema. O presidente da Câmara, vereador Antônio de Lunga (PSC), propões uma comissão para começar visitar os mercados a partir desse sábado (03).

Nenhum comentário: